Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda sem vencer, Tite revê meta corintiana antes de pausa

São Paulo (SP)

O objetivo de Tite no começo do Campeonato Brasileiro era somar de 10 a 15 pontos nas cinco rodadas iniciais, mas a conta mudou Após empates contra Botafogo e Goiás, o treinador do Corinthians já considera pontuação inferior antes da pausa da Copa das Confederações.

"Só uma equipe tem 100% de aproveitamento, o São Paulo. Os outros (de cima) têm quatro. Vamos ver. Deixem passar um número de jogos. Vai ser de 9 a 12", disse, pleiteando se infiltrar entre os cinco melhores posicionados.

Tite dá muita importância a metas na competição de pontos corridos. Foi também ajudado por um departamento de estatísticas que ele e sua comissão técnica alcançaram o título brasileiro de 2011, a partir de arranque recordista, com nove vitórias e um empate.

No ano passado, até por priorizar a disputa da Libertadores, o Corinthians largou mal. Passado o título continental, o time se encontrava na zona de rebaixamento, pressionado a somar pontos antes do período de preparação para o Mundial, em dezembro.

Por ora, desta vez o Brasileiro é o único centro da atenção corintiana. Ao menos até as disputas da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade