Futebol/Copa Libertadores - ( )

Aloísio "respira Libertadores" e promete dedicação em dobro

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O trombador Aloísio gosta da Libertadores. Nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, o centroavante são-paulino tem nova chance de substituir o suspenso Luis Fabiano e, se já tem agradado à torcida peça raça demonstrada, promete lutar ainda mais no Morumbi.

"Quando cheguei ao clube, me perguntaram da Libertadores. Acho que a raça aparece mais nela. O jogo é mais pegado, às vezes o árbitro não marca falta. Tem mais contato", aprova o jogador, que tem dois gols na competição e, no encerramento da fase de grupos, sofreu o pênalti que encaminhou vaga nas oitavas.

De lá para cá, o ambiente no CT da Barra Funda mudou. O clima pesado, de pressão pelo risco de eliminação precoce, deu lugar a brincadeiras durante os treinamentos. Na opinião de Aloísio, o torneio faz bem ao clube. "Dá para sentir que o São Paulo respira Libertadores. Pelos títulos que tem, não dava para ficar fora. A gente tinha que se classificar".

Djalma Vassão/Gazeta Press
Centroavante sofreu pênalti na última partida da fase de grupos, contra o próprio Atlético-MG
A ligação da torcida são-paulina com a competição ficou maior depois dos três títulos (1992, 1993 e 2005). Na quinta-feira, o Morumbi deverá registrar recorde de público na temporada. Todos os ingressos foram esgotados antecipadamente. A carga total foi de 64.132, da qual parte é reservada a proprietários de cadeiras cativas.

"Que continuem nos apoiando. Com a torcida gritando nas arquibancadas, pode ter certeza de que a gente vai correr muito lá dentro. Não só eu, mas meus companheiros, vamos correr o dobro do que a gente já corre", prometeu o atacante, que diz não ficar incomodado quando ouve a torcida cobrar raça.

"Eu dou mais (raça) ainda", riu. "Quando gritam 'raça', eu corro um pouquinho mais para que eles fiquem tranquilos vendo que a gente está dando carrinho".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade