Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ambicioso, novo time americano quer Ronaldinho, Xavi, Ibra e Pirlo

Nova Iorque (Estados Unidos)

Projeto de uma parceria entre o time de beisebol New York Yankees e o Manchester City, o New York FC ainda não estreou no futebol profissional, mas já tem planos ambiciosos. Conforme divulgou o jornal Bleacher Reporter, o clube norte-americano planeja contratar jogadores como Ronaldinho (Atlético-MG), Xavi (Barcelona), Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Pirlo (Juventus), Lampard (Chelsea) e Tévez (Manchester City).

A estreia da equipe na Major League Soccer (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos, está prevista para acontecer em 2015. O Yankees, maior vencedor da Major League Baseball (MLB), encabeça o projeto. O clube inglês, por sua vez, continuará parceria existente desde 2008 e será o acionista majoritário da nova equipe.

A intenção é contar com elenco formado por jogadores conhecidos mundialmente para concorrer com o principal adversário da cidade, New York Red Bulls. Fundado em 1995, o time nova-iorquino atualmente conta com atletas como o atacante francês Thierry Henry e o meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano.

Entre os jogadores pretendidos pelo New York FC, cinco superaram a casa dos 30 anos de idade: Ronaldinho (33), Xavi (33), Pirlo (34), Lampard (34) e Ibrahimovic (31). O argentino Carlos Tévez (29) poderia ter sua contratação facilitada pelo Manchester City, que ainda conta com interesse de Juventus e Monaco pelo atacante sul-americano.

Além das contratações, o time norte-americano planeja construir um estádio para 45 mil torcedores em região central de Nova Iorque. A expectativa é de que a obra seja realizada no Queens.

Bruno Cantini/CAM
Vinculado ao Atlético-MG até dezembro deste ano, Ronaldinho é cotado no futebol dos Estados Unidos

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade