Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Brasil - ( )

América-RN e Furacão deixam decisões de lado para duelo no Barretão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Deixando de lado as decisões estaduais, América-RN e Atlético Paranaense iniciam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por diferença de dois gols, o Furacão elimina o jogo de volta em Curitiba, mas está consciente que a duelo promete ser duro no Rio Grande do Norte.

Dividido em duas equipes distintas, o Rubro-Negro deixou os titulares focados apenas na competição nacional, enquanto o sub-23 segue sua preparação específica para o Estadual, o que neste momento impede o desgaste do grupo. O técnico Ricardo Drubscky não contará com dois jogadores que atualmente compõem o banco de reservas, Paulo Baier e Ciro, vetados pelo departamento médico.

Para o meia Elias, o segredo para uma boa apresentação do Furacão é tentar impor o ritmo, mesmo longe de casa. "Temos que ter muita dedicação, pois vamos encontrar dificuldades e temos que correr bastante. Não podemos perder o nosso jeito de jogar nunca. Respeitamos os adversários, mas nossa equipe é grande, tem qualidade, tem que se impor em todo momento e é isso que procuramos fazer", avaliou ao site oficial do clube.

Divulgação/Atlético-PR
Meia Elias acredita que Atlético-PR precisa se impor diante do América-RN, mesmo fora de casa
Para o Mecão, o jogo não poderia acontecer em pior momento, já que a prioridade do clube é a disputa do Campeonato Potiguar, cuja decisão está marcada para o final de semana com o time precisando vencer para levantar a taça. Ainda assim, o técnico Roberto Fernandes deve colocar em campo um time completo. Uma novidade pode ser a volta do meia Netinho, exatamente contra seu ex-clube. Como maior atração, a estreia na nova casa, que ainda está em reta final de construção, mas com aval da CBF abrirá as portas para a partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ATLÉTICO PARANAENSE

Data: 09 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Arbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (ambos do CE)

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Felipe Macena e Cascata; Itamar e Jorge Santos.
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Pedro Botelho, Manoel, Cleberson e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade