Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após câncer, Abidal anuncia saída do Barcelona: "Dia complicado"

Barcelona (Espanha)

Atrapalhado por problemas de saúde durante os últimos anos de sua carreira, o lateral esquerdo Eric Abidal deixará o Barcelona ao término desta temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o atleta francês confirmou que não renovará seu contrato com a equipe catalã, que se encerra no próximo mês de junho. A despedida será contra o Málaga, neste sábado, no estádio Camp Nou.

“Hoje é um dia complicado para mim. Joguei seis anos no Barcelona, foi a experiência mais forte que tive na vida. Tive sorte de ter companheiros maravilhosos, os melhores do mundo. Aprendi muito. Tiveram confiança em mim. Os médicos e os fisioterapeutas que estão aqui me ajudaram muito, principalmente o doutor Medina. Obrigado aos meus familiares, minha mulher, meu primo e minhas filhas”, disse.

Contratado pelo clube blaugraná junto ao Lyon em 2007, Abidal se firmou como titular ainda sob o comando do técnico Josep Guardiola. Entretanto, o atleta francês enfrentou graves problemas de saúde e ficou afastado do futebol em duas oportunidades, gerando dúvidas sobre sua sequência no esporte de alto nível.

AFP
Ao lado de jogadores, dirigentes e treinador, Abidal se emocionou ao anunciar saída do clube
Em março de 2011, o lateral esquerdo passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. Contundo, em fevereiro de 2012, soube que precisaria passar por um transplante e se afastou de sua rotina.

Após mais de um ano longe dos gramados, Abidal retornou ao time no último dia 6 de abril, quando entrou na vaga do zagueiro Piqué aos 25 minutos do segundo tempo na goleada por 5 a 0 diante do Mallorca. Fora dos campos, o francês deve ocupar cargo de diretor técnico das escolas de futebol do Barcelona ao redor do mundo.

“Estou indo embora, mas certamente voltarei com uma proposta que tenho do clube. Agradeço por este gesto. Obrigado aos torcedores do Barcelona e aos que me apoiaram durante minha recuperação”, encerrou Abidal, que foi aplaudido pelo público presente.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade