Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após Fonte Nova, cervejaria adquire nome da Arena Pernambuco

Luiz Ricardo Fini* Recife (PE)

Menos de dois meses depois de ter adquirido os direitos pelo nome da Fonte Nova, o Grupo Petrópolis anunciou na manhã desta segunda-feira a parceria para batizar também a Arena Pernambuco. Para acertar os naming rights, a cervejaria pagará R$ 100 milhões pelo período de contrato de dez anos.

Assim, a partir de agora, o estádio passa a ser chamado de Itaipava Arena Pernambuco, com a garantia também de exclusividade da empresa nos bares dentro do local para a venda de energéticos e cervejas sem álcool.

“Este é um passo importante dentro de nossa estratégia de expansão para o Nordeste. É a parte da construção de nossa marca aqui no mercado, com outros produtos também, assim como uma série de ativações que promoveremos”, afirmou Douglas Costa, diretor de mercado da companhia.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Grupo Petrópolis pagará R$ 100 milhões para colocar a marca "Itaipava" na Arena Pernambuco por dez anos
Como não é patrocinador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o investidor não terá seu nome exposto nos dois eventos e sequer poderá comercializar seus produtos nas duas competições.

A cerimônia de oficialização da compra dos naming rights, realizada em um hotel do Recife, deu início nesta segunda a uma série de eventos na Arena Pernambuco.

No período da tarde, a presidente da República, Dilma Rousseff, dá o pontapé inicial de um jogo festivo entre os operários que construíram o estádio. Já na quarta-feira, o primeiro jogo profissional será o amistoso entre Náutico e Sporting de Lisboa. O clube pernambucano será o mandante das partidas no local.

*O repórter viajou a convite da organização

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade