Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após tropeçar em casa, Timão tenta recuperação contra abalado Goiás

Lucas Besseler, especial para a GE.Net Goiânia (GO)

Após apenas empatar em casa com o Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira buscando recuperar os pontos perdidos no Pacaembu. Para isso, o Timão terá que passar por um Goiás abalado após derrota por goleada na primeira rodada, em partida programada para as 22h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Mesmo saindo atrás no placar e tendo menos chances de gol que o forte rival carioca, os jogadores do Corinthians consideram o empate em casa um resultado fora do comum. Por conta disso, a partida em Goiânia é tratada com maior importância dentro do elenco alvinegro, que tem como meta passar a paralisação para a Copa das Confederações entre os líderes do nacional.

“É claro que a gente não queria empatar essa partida em casa. Agora temos a responsabilidade de ir fora de casa e conquistar um bom resultado. A gente sabe da força do nosso grupo para recuperar esses pontos e ficar na parte de cima da tabela”, afirma o zagueiro Gil.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Douglas e Chicão foram os escolhidos do técnico Tite para substituírem os lesionados Danilo e Paulo André
Segundo o defensor, o resultado adverso do Goiás na primeira rodada não pode ser tomado como parâmetro para o duelo desta quarta. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, assim como todo o Campeonato Brasileiro, que é uma competição de altíssimo nível. Mas temos a confiança do grupo para fazer um grande jogo”, analisa.

Mais tranquilo que o companheiro em relação ao tropeço do último sábado, o volante Guilherme vê todo um campeonato pela frente para o Timão recuperar-se do empate. Apesar disso, o substituto de Paulinho também alerta para os perigos contra o Esmeraldino.

“Não temos que ficar preocupados com o empate. Ainda é o começo do campeonato e temos tempo para recuperar. Temos que nos preocupar com essa partida. Pela fase que o Corinthians vem vivendo, sendo campeão de tudo, parece que todos os times vêm jogar contra a gente com o time dobrado, com 22 jogadores”, destaca.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com Guerrero gripado, Alexandre Pato é a principal esperança de gols do Corinthians no Serra Dourada
Além de Paulinho, servindo a Seleção Brasileira, o Corinthians terá outros quatro desfalques certos na partida desta quarta. Lesionados, Paulo André, Danilo e Alessandro seguem fora da equipe e dão espaço para as entradas de Chicão e Douglas e a manutenção de Edenilson na equipe titular.

Já Guerrero, gripado, dá lugar a Alexandro Pato no ataque alvinegro. O peruano está relacionado para a partida, mas irá para o banco de reservas apenas se ganhar condições até o momento do jogo. Poupado das atividades desta terça devido a dores na panturrilha, o lateral esquerdo Fábio Santos irá a campo normalmente.

Do outro lado, o técnico Enderson Moreira não tem desfalques para a partida. Sem descartar alterações de última hora na equipe titular, o treinador prioriza mudança em relação à postura vista na goleada sofrida para o Cruzeiro.

Artilheiro esmeraldino na temporada, o atacante Walter parece ter entendido o recado. “Será diferente. Temos de mudar nossa atitude em casa. Todos vão ver um Goiás diferente, marcando forte e finalizando. Não podemos repetir os mesmos erros”, garante o jogador.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Ainda sem digerir a derrota por goleada para o Cruzeiro, atacante Walter garante Goiás com postura diferente
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato
Técnico: Tite

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade