Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal vence Newscastle e garante vaga na Liga dos Campeões

Newcastle (Inglaterra)

Com o título já garantido ao Manchester United, a principal atração da 38ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, ficou por conta da briga pela última vaga para Liga dos Campeões da Europa. Em duelo entre Arsenal e Tottenham Hotspur pela quarta colocação, quem levou a melhor foi o time comandado por Arsene Wenger, que triunfou por 1 a 0 sobre o Newcastle, no St. James Park, e assegurou um lugar na competição continental.

Atuando fora de seus domínios, o Arsenal não começou bem o confronto com a equipe alvinegra. Mesmo com formação ofensiva, com Podolski, Rosicky, Cazorla e Walcott formando quarteto na linha de frente, o clube de Londres conseguiu marcar o gol da vitória apenas aos sete minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Koscielny aproveitou sobra de bola e balançou as redes do goleiro Harper.

O gol do atleta francês foi suficiente para garantir o Arsenal na fase prévia da próxima Liga dos Campeões, já que a vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Sunderland , no Withe Hart Lane, não alterou as posições na tabela. Gareth Bale marcou para o clube mandante.

Com estes resultados, o Arsenal se manteve na quarta colocação na tabela de classificação, com 73 pontos, enquanto o Tottenham encerrou a disputa do Campeonato Inglês na quinta posição, com 72 pontos, e se classificou para a Liga Europa. O campeão, Manchester United, empatou por 5 a 5 com o West Bromwich e chegou aos 89 pontos.

Quem também saiu de campo vitorioso neste domingo foi o Chelsea. Em busca de garantir vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time comandado por Rafa Benítez venceu o Everton por 2 a 1, em Stamford Bridge. Os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres marcaram para os donos da casa, enquanto Naismith descontou para a equipe de Liverpool.

O resultado deixou o Chelsea na terceira colocação, com 76 pontos, atrás de Manchester United e Manchester City (78 pontos). Mesmo com a vaga na Liga dos Campeões, o técnico Rafa Benítez não deve permanecer no comando do clube londrino. José Mourinho, do Real Madrid, é o mais cotado para substituí-lo.

Confira todos os resultados da 38ª rodada do Campeonato Inglês:

Chelsea 2 x1 Everton
Liverpool 1x0 Queens Park Rangers
Manchester City 2x3 Norwich
Newcastle United 0x1 Arsenal
Southampton 1x1 Stoke City
Swansea City 0x3 Fulham
Tottenham 1x0 Sunderland
West Bromwich Albion 5x5 Manchester United
West Ham 4x2 Reading
Wigan 2x2 Aston Villa

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade