Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Atrasada, delegação do Boca desembarca com tranquilidade em SP

Bruno Ceccon Guarulhos (SP)

A delegação do Boca Juniors chegou ao Brasil na tarde desta terça-feira, um dia antes do confronto decisivo com o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O voo procedente de Buenos Aires sofreu aproximadamente 1 hora de atraso, mas os jogadores desembarcaram com tranquilidade.

Um grupo de quatro torcedores foi ao Aeroporto de Guarulhos para receber a delegação. Os fãs estenderam uma faixa da facção de São Paulo da La 12, principal torcida do Boca Juniors, e uma bandeira com a letra "B" nas cores do River Plate em alusão ao rebaixamento do rival em 2011.

Os jogadores relacionados por Carlos Biachi passaram pelo saguão sem qualquer tipo de dificuldade e até posaram para fotos ao lado dos fãs. Abordado pela imprensa, o técnico prometeu conceder entrevista após o treinamento programado para a tarde desta terça-feira.

Como o Palmeiras enfrentará o Tijuana no Estádio do Pacaembu, os argentinos não poderão realizar o tradicional treino de reconhecimento no gramado do campo municipal. Desta forma, o Boca Juniors resolveu marcar os trabalhos para o Canindé.

Bruno Ceccon/Gazeta Press
Técnico Carlos Bianchi desembarca em Guarulhos
Principal estrela da equipe, o meia Juan Román Riquelme, desfalque na Bombonera, desembarcou ao lado do restante da equipe e deve atuar no lugar do atacante Martinez em um esquema 4-4-1-1. A tendência é que os argentinos joguem com a seguinte escalação: Orion; Marín, Caruzzo, Burdisso e Rodríguez; Erbes, Somoza, Sánchez Miño e Erviti; Riquelme e Blandi.

Em vantagem diante do Corinthians na Copa Libertadores, o Boca Juniors vive uma crise profunda no torneio nacional argentino e ocupa o penúltimo posto entre os 20 participantes. Depois de estrear com vitória sobre o Quilmes em fevereiro, a equipe acumulou sete empates e cinco derrotas, incluindo uma goleada por 6 a 1 diante do San Martín.

Na medida em que ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o Boca Juniors garante vaga nas quartas de final da Copa Libertadores se empatar o confronto desta quarta-feira, com início previsto para as 22 horas (de Brasília). A torcida corintiana já esgotou todos os ingressos para a partida no Pacaembu.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade