Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Bahia derrota o Juazeiro fora de casa e disputa a final do Baiano

Juazeiro (BA)

Com vantagem por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Bahia não foi ameaçado atuando fora de casa neste sábado e garantiu a classificação à final com uma vitória por 1 a 0 sobre o Juazeiro.

O único gol do jogo foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Pablo realizou boa jogada e deixou a bola com Fernandão, que fez pivô para Anderson Talisca bater para o gol.

Assim, o Tricolor de Aço vai ter a chance de conquistar o bicampeonato baiano. A equipe volta a atuar no dia 12 de maio, domingo, contra quem se classifique na outra semifinal, disputada por Vitória e Juazeirense. No jogo de ida, vitória por 4 a 0 do Leão da Barra.

O jogo - Precisando do resultado, o Juazeiro tomou a iniciativa do jogo e pressionou durante o início da partida, assustando principalmente aos seis minutos, quando Joãozinho aproveitou sobra de bola e bateu forte, finalizando pela linha de fundo.

O Bahia, no entanto, segurou o ímpeto mandante e foi equilibrando a partida, tendo uma boa oportunidade aos 25 minutos, quando Fernandão recebeu de Magal na área e bateu por cima do gol. Aos 40 minutos, Zé Roberto chegou muito perto de abrir o placar ao cabecear mais uma bola de Magal na trave.

O gol, porém, logo viria. Cinco minutos depois, Fernandão fez o pivô após boa jogada de Pablo e tocou para Anderson Talisca, que girou e bateu para o gol, obrigando o Juazeiro a marcar três gols.

Logo no começo do segundo tempo, aos dez minutos, o mandante teve grande oportunidade para tentar descontar o prejuízo. Titi cortou escanteio com a mão na área e o pênalti foi marcado, mas Márcio acertou a trave na cobrança.

O Tricolor de Aço passou a controlar o ritmo do jogo, mas ainda assustou aos 23 minutos em finalização em boa posição de Magal que saiu pela linha de fundo. Aos 41 minutos, com as chances de classificação já praticamente nulas para o Juazeiro, Brendon acertou cotovelada em Magal e foi expulso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade