Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Barcelona coloca Daniel Alves na 'balança' para decidir seu futuro

Barcelona (Espanha)

São vários os motivos que poderão fazer a diretoria do Barcelona vender o lateral-direito Daniel Alves, veiculado ao PSG, nesta próxima janela de transferências internacionais. No entanto, o brasileiro poderá ser uma peça-chave na adaptação do recém contratado Neymar.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Dani Alves, que ainda tem a total confiança do técnico Tito Vilanova, ajudará o camisa 11 a se adaptar ao novo clube. O ex-santista, inclusive, já confirmou que foi muito ‘tentado’ pelo seu compatriota a escolher o Barça.

AFP
Daniel Alves seria colocado numa balança para Barcelona decidir se fica com ele
O diário também analisa o papel tático do jogador no time culé, que poderia passar do 4-3-3 para o 3-4-3 com “apenas um movimento seu”. A presença de Daniel Alves também daria mais liberdade ofensiva aos comandados de Tito Vilanova.

No entanto, alguns fatores pesam na decisão da cúpula blaugrana. Daniel Alves já tem 30 anos de idade – marca que pode indicar o fim do seu auge – e só tem contrato até o próximo ano. A firma poderá deixá-lo livre, sem multa rescisória, em 2015, um risco financeiro para o clube.

O rendimento do brasileiro ainda costuma ser contestado por alguns torcedores, que reclamam de irregularidades em suas atuações, principalmente neste ano. Ele defenderá a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, marcada para dia 15 de junho.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade