Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Barcelona considera Neymar "Rei do Século 21" e abençoado por Pelé

Barcelona (Espanha)

O Barcelona ainda diz ter só um “princípio de acordo com Neymar”, já que o atacante só vai assinar contrato na segunda-feira, mas não poupa elogios ao jogador. Em seu site oficial, o clube espanhol chama o brasileiro de “Rei do Século 21”, traçando um paralelo entre o seu futebol e o de Pelé, que o “abençoou” segundo os catalães.

O atual campeão espanhol ressalta que o astro de 21 anos assinará por cinco temporada e “se destaca por sua técnica apurada, o que o faz um jogador que desequilibra e que é goleador”. “Seu jogo é muito vistoso, já recebeu muitos reconhecimentos e elogios do célebre Pelé, que o considera um sucessor”, diz o texto. No Twitter do Barça, ainda aparece a mensagem “Seja bem-vindo, Neymar”.

A página virtual da equipe catalã reproduz a mensagem de confirmação do atleta em seu Twitter. E prossegue os elogios. “É um dos jogadores com maior potencial do mundo. É um atacante veloz e de puro talento. Pode se adaptar a uma posição centrada no ataque ou mais pelos lados. Domina o jogo com as duas pernas e as utiliza para driblar e disparar.”

O Barça ressalta Neymar como principal figura da Seleção Brasileira e esperança da torcida para o Mundial de 2014. Indica ainda que as comparações com Pelé “não são gratuitas”, lembrando que, como o Rei, é brasileiro e revelado pelo Santos.

Divulgação
Site do Barça publica foto de Neymar contra o capitão Puyol na final do Mundial de 2011 (Crédito: MIGUEL RUIZ-FCB)
“Apesar de sua juventude, Neymar já foi nomeado à Bola de Ouro (prêmio da Fifa e da revista France Footballde melhor jogador do mundo) em 2012 e 2011 e ao Prêmio Puskas (de gol mais bonito do ano) em 2012, 2011 e 2010. Também foi o melhor jogador da América do Sul em 2011, sendo o mais jovem a receber este prêmio. Com ele, o Santos voltou a reinar, tendo vencido três Campeonatos Paulistas e a Libertadores de 2011, na qual o ‘11’ também foi eleito o melhor jogador”, enumerou o texto dos espanhóis.

O site do Barcelona conclui os comentários sobre Neymar lembrando que já o enfrentou na final do Mundial de Clubes, mas ressaltando a campanha do atacante no torneio. “Marcou um gol precioso na semifinal (vitória santista por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, do Japão), mas, como o resto de seus companheiros, não pôde enfrentar a avalanche do jogo do Barça na final. O conjunto azul-grená fez uma de suas melhores partidas na era Guardiola e se impôs com um incontestável 4 a 0. Neymar recebeu a Bola de Bronze da competição, atrás de Messi e Xavi”, recordou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade