Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Taça de Portugal - ( )

Benfica pega Guimarães na Taça de Portugal para salvar a temporada

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

O Benfica viu na semana passada seus principais sonhos do ano irem embora. Primeiro foi a derrota por 2 a 1 no clássico com o Porto, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, que custou o título português após a equipe liderar quase que de ponta a ponta a competição. Depois, outro tento anotado nos últimos minutos fez o Benfica ser superado pelo Chelsea na decisão da Liga Europa. O sonho de uma tríplice coroa desapareceu, mas ainda dá para ser campeão da Taça de Portugal.

Pensando nesta possibilidade e tendo que salvar a temporada, o Benfica encara o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal neste domingo, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

“Nós precisamos muito desta conquista. Eu particularmente sonho bastante com esse título e tenho convicção de que o passado recente não vai nos abalar neste jogo. Precisamos dar uma boa resposta aos nossos torcedores”, disse Jorge Jesus, técnico do Benfica.

O sentimento de que os traumas recentes do Benfica não influenciarão no jogo deste domingo também é compartilhado pelo Vitória de Guimarães.

“O que houve com o Benfica foi um acidente, uma infeliz coincidência. Não vai influenciar em nada. Estamos preparados para duelarmos com um grande adversário nesta final”, disse Rui Vitória, técnico do Vitória de Guimarães.

Para chegar à final, o Benfica passou nas semifinais pelo Paços de Ferreira, ganhando um jogo por 2 a 0 e empatando o outro por 1 a 1. Já o Vitória de Guimarães despachou o Belenenses com mais facilidade: triunfos por 2 a 0 e 1 a 0.

Favoritismo – Pelo menos em termos de retrospecto, o Benfica pode ser apontado como ofavorito nesta final. O time foi vice-campeão português com 77 pontos, enquanto o Guimarães terminou em nono lugar com quarenta pontos. Além disso, nos dois jogos entre os finalistas, o Benfica sobrou, goleando por 4 a 0 fora de casa, depois de ter feito 3 a 0 como anfitrião.

Além disso, a equipe de Lisboa é o maior ganhador da história da Taça de Portugal, com 27 conquistas, sete a mais que o Porto, seu perseguidor mais direto. O Guimarães, que foi finalista cinco vezes, jamais saiu com a taça nas mãos. A Académica é a atual campeã, tendo feito 1 a 0 no Sporting na final passada.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade