Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Betim perde muitas chances e é eliminado pelo Crac na Copa do Brasil

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Betim está eliminado da Copa do Brasil. Atuando na Arena do Calçado, em Nova Serrana, a equipe mineira abusou do direito de perder gols e acabou sendo castigada pelos goianos do Crac, perdendo por 1 a 0, gol de Jonathan. Com o resultado, o Crac, que já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 2, avança na competição nacional, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Santos e Joinville, para conhecer o próximo adversário.

Atuando com o mando de campo, o Betim iniciou a partida pressionando a equipe goiana e criando as principais chances de gol. Com 15 minutos do primeiro tempo, os mineiros já haviam perdido pelo menos duas chances claras de gol. Acuado no campo de defesa, o Crac apostou nos contra-ataques e nos erros do Tigre, ameaçando pouco a meta dos donos da casa.

Aos 21, Marion tabelou com Cristiano, que da marca do pênalti fuzilou o goleiro Aleks, mas errou o alvo, com a bola passando a direita do gol e saindo pela linha de fundo. Com as rédeas do jogo, o Betim abusou do direito de perder gols, e não conseguiu mostrar eficiência ofensiva contra o time do Crac, que procurou esfriar o ritmo da partida.

Com o passar do tempo, os jogadores do Betim começaram a demonstrar ansiedade para anotar o gol da classificação, o que obrigou o técnico Wallace Lemos a pedir calma para seus comandados a beira do campo. Mesmo promovendo uma verdadeira blitz contra os goianos, os donos da casa não conseguiram abrir o placar e ainda foram castigados na única chance do Crac no primeiro tempo.

Aos 41, o Crac conseguiu chegar ao ataque com perigo pela primeira vez no jogo, com um cruzamento pela direita, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Bruno, sobrando para Jonathan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes mineiras.

Na volta para a etapa complementar, o panorama da partida mudou muito pouco, com o Betim atacando muito, mas com os atacantes com a pontaria totalmente descalibrada. Com o resultado favorável, o Crac procurou deixar o tempo passar, para comemorar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O time goiano só ameaçou em lances esporádicos no segundo tempo.

Quando os mineiros finalmente acertaram uma boa trama ofensiva, o ataque do Betim parou na trave do goleiro Aleks. Apesar do esforço do Tigre, os gols necessários para a classificação não saíram e a torcida do Betim acabou amargando mais um revés contra os goianos. Eliminado, o Betim passa a pensar na Série C do Brasileiro, com estreia marcada justamente contra o Crac.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade