Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Boca Juniors não sai do empate por 0 a 0 com o Newell's em casa

Buenos Aires (Argentina)

Após eliminar o Corinthians, o Boca Juniors enfrentou o também argentino Newell’s Old Boys em casa nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa Libertadores, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o compatriota.

O time xeneize foi mais ofensivo durante a maior parte do jogo, mas encontrou dificuldades para passar pela zaga adversária. Os visitantes só tiveram uma chance, mas foi justamente a melhor da partida, com Orión evitando um golaço de Scocco aos 25 minutos do segundo tempo. A equipe local ainda teve o zagueiro Guillermo Burdisso expulso aos 48 minutos.

No Campeonato Argentino, as equipe estão em cantos opostos da tabela. Enquanto o Newell’s lidera com 29 pontos, o Boca Juniors é o 18º colocado com apenas 13 pontos conquistados. Os times vão se enfrentar também pelo nacional, com uma partida no domingo, às 21h30 (de Brasília), causando uma sequência de três confrontos consecutivos.

Mesmo sem marcar gols, a equipe de Buenos Aires garantiu a vantagem do empate no jogo de volta. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o hexacampeão da Copa Libertadores visita o time de Rosário podendo se classificar com qualquer igualdade com mais de um gol marcado. Uma nova partida sem gols leva a decisão aos pênaltis.

O jogo - O Boca Juniors começou pressionando e quase teve uma grande largada na disputa das quartas de final, mas Guzmán defendeu o desvio de Walter Erviti, que recebeu cruzamento de Martínez aos quatro minutos.

O time mandante teve mais uma boa oportunidade aos 14 minutos, quando Nicolás Blandi não conseguiu desviar um cruzamento perigoso na área. Aos 22 minutos, o centroavante perdeu mais um gol ao ser bloqueado por Cáceres após cruzamento de Riquelme.

Com exceção de uma cobrança direta de falta de Riquelme defendida em dois tempos por Guzmán aos 36 minutos, o time xeneize não teve mais lances de destaque e encerrou o primeiro tempo superior, mas com dificuldades de passar pela defesa do Newell’s Old Boys.

Na etapa final, quem começou melhor foi o time visitante, que comandou as ações durante os primeiros 15 minutos. No entanto, quem assustou foi novamente o Boca: Blandi e Martínez finalizaram da área aos 19 e aos 20 minutos, respectivamente, mas ambos pararam em Guzmán.

Cinco minutos após a tentativa do Burrito, foi a vez de Orión praticar grande defesa. O goleiro xeneize foi bem para impedir um golaço de Ignacio Scocco, que acertou belo voleio após cruzamento da direita.

Depois disso, as equipes não criaram mais lances de perigo e o único momento de destaque foi a expulsão do zagueiro Guillermo Burdisso, que deixou o Boca Juniors com um a menos ao receber o segundo cartão amarelo por discussão com o defensor Vergini já aos 49 minutos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade