Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Bom aproveitamento de Neymar em finais anima Muricy: “É eficiente”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Grande destaque do Santos, o atacante Neymar é a principal esperança do time praiano para a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com seis títulos em sete finais disputadas pelo Peixe, como profissional, a Joia tenta ajudar a equipe santista a conquistar o tetracampeonato estadual. Os rivais iniciam a disputa no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. O segundo e decisivo confronto será no dia 19, na Vila Belmiro.

Confiante no futebol do seu camisa 11, o técnico Muricy Ramalho destaca o bom rendimento de Neymar em decisões. “O Neymar vem de várias decisões. Em cinco anos, ele ganhou seis títulos (com o Santos). É um grande jogador e sempre muito eficiente nas finais”, afirmou o comandante, antes de ressaltar que pretende fazer com que o conjunto colabore para que o atacante possa fazer a diferença em campo, nos duelos com o Timão.

Segundo Muricy, o aspecto individual é muito importante em jogos decisivos, mas a parte tática também é fundamental para que um time possa ser superior ao outro, quando a bola rola, em uma final de competição.

“Uma equipe pode jogar e vencer, no lado coletivo. Mas o lado individual também pode fazer a diferença. Vocês (jornalistas) esperam para escolher, depois do jogo. A individualidade é super importante, mas o lado tático é fundamental. Vejo futebol assim. Todo mundo sabe o posicionamento que deve ter, marcando bem, para ser um time difícil de ser batido, competitivo“, concluiu.

 Vale ainda lembrar que, além do fato de ser o craque da equipe praiana, Neymar é o artilheiro do Paulistão deste ano, com 12 gols marcados.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade