Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( )

Borussia e Bayern fazem inédita final alemã na Liga dos Campeões

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem uma inédita final alemã na Liga dos Campeões da Europa neste sábado, quando se enfrentam a partir das 15h45 (de Brasília), em Wembley. Os dois times conseguiram avançar com autoridade nas semifinais, eliminando os favoritos espanhóis. O Bayern massacrou o poderoso Barcelona com goleada de 4 a 0 em Munique e um triunfo por 3 a 0 na Espanha. Já o Borussia aplicou uma goleada de 4 a 1 em casa e depois foi superado pelos merengues por 2 a 0.

O Bayern de Munique busca o quinto título de sua história, enquanto que o Borussia foi campeão uma única vez. A maior tradição e ter um time de mais estrelas fazem da equipe de Munique o grande favorito. O rótulo, porém, é rejeitado pelo técnico Jupp Heynckes.

Divulgação/UEFA
Com os dias contados no Bayern, Heynckes foi político ao analisar o favoritismo do jogo deste sábado
“Estamos falando de uma decisão. De 90 minutos, enquanto qualquer coisa pode acontecer. Um momento de infelicidade faz o trabalho de um ano inteiro ser jogado na lata do lixo. Seria uma tolice falar em favoritismo neste momento. Temos plena consciência de que será uma disputa equilibrada. O Borussia Dortmund não chegou a esta final por acaso: eliminou um time forte como o Real Madrid e merece o nosso respeito”, analisou o treinador, que viu seus comandados serem campeões nacionais com enorme facilidade.

Pelo lado aurinegro, existe o sentimento de que o time é o lado mais fraco da história, enfrentando um poderoso Bayern de Munique, dono de uma grande fortuna e considerado uma das principais forças da Europa. É assim que o técnico Jürgen Klopp definiu a partida. “Vamos enfrentar o vilão do filme do James Bond. Um time que conquistou grandes títulos e se tornou forte como uma empresa. Queremos escrever uma nova história de vitórias na Liga dos Campeões e para isso sonhamos com a vitória neste sábado, mesmo sabendo que não será nada tranquilo”, projetou Klopp.

AFP
Klopp admitiu favoritismo adversário, mas apostou em "sonho" para título do Borussia (foto: Patrik Stollarz)
Em termos de escalação, o Bayern conta com força máxima e tem como principais destaques o meia francês Ribéry e o apoiador holandês Robben. A estrela da companhia, porém, é o habilidoso volante Schweinsteiger. Já o Borussia perdeu um de seus principais jogadores para esta partida. O meia Mario Götze, com dores na coxa direita, foi vetado. O fato, porém, gera grandes suspeitas, uma vez que o jogador já está negociado com o Bayern para a próxima temporada. Kevin Grosskreutz deve ser o substituto nesta decisão. Enquanto isto, o zagueiro Mats Hummels, recuperando-se de tendinite na perna esquerda, é dúvida. Caso seja vetado, a opção será o brasileiro Felipe Santana. A principal esperança do Borussia neste jogo está nos pés do atacante Lewandowski.

Caso a partida deste sábado termine empatada, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido por intermédio das cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND-ALE X BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

BORUSSIA: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hümmels (Felipe Santana) e Schmelzer; Gündogan, Bender e Grosskreutz; Blaszczykowski, Reus e Lewandowski
Técnico: Jürgen Klopp

BAYERN: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Javi Martínez, Ribèry, Robben e Müller; Mandzukic
Técnico: Jupp Heynckes

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade