Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Brasil segue em 19º no ranking da Fifa e Granada dispara

São Paulo (SP)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o ranking das seleções do mês de abril. A lista sofreu poucas alterações, por conta do pequeno número de partidas realizadas ao longo das últimas semanas. Foram apenas sete jogos disputados, todos eles amistosos.

O Brasil segue na 19ª posição, com 902 pontos, atrás de equipes como Suíça, Grécia e Bélgica. A líder continua sendo a Espanha, com 1538 pontos, seguida por Alemanha, Argentina, Croácia e Portugal. Outras seleções sul-americanas, como Equador e Colômbia, também estão entre as dez primeiras. O topo da tabela, inclusive, não sofreu alterações.

A principal novidade ficou por conta de Granada. O país da América Central ganhou 20 posições, chegando à 121ª colocação, depois de conquistar 68 pontos. Já São Vicente e Granadinas, no Caribe, foi a equipe que mais caiu, perdendo dez posições e 35 pontos, ficando na 131ª colocação.

Mas se no mês de abril faltou a emoção, a Fifa promete mais adrenalina em maio. “A expectativa é de novas mudanças na próxima edição do ranking, com as seleções classificadas para a Copa das Confederações disputando os seus primeiros jogos preparatórios”, diz o comunicado emitido pela entidade.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade