Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Brasileiros brilham, mas Chelsea só empata com Tottenham em casa

Londres (Inglaterra)

Mesmo jogando diante de sua torcida e contando com tarde inspirada dos brasileiros Oscar e Ramires, que fizeram um gol cada, o Chelsea não conseguiu sair de Stanford Bridge com a vitória nesta quarta-feira e apenas empatou com o Tottenham em 2 a 2.

O empate mantém a briga por uma vaga na Liga dos Campeões em aberto, já que apenas três pontos continuam separando Blues (69) e Spurs (66). Enquanto o Chelsea é o terceiro colocado, o Tottenham é o quinto e hoje estaria classificado para a Liga Europa. O Arsenal, que tem 67 pontos está entre os dois e também está na luta.

O jogo - Jogando em casa, o Chelsea mandou no jogo desde o início da partida e foi eficiente nos primeiros minutos. Aos 11, Juan Mata cobrou escanteio na cabeça de Gary Cahill. O zagueiro desviou para Oscar, também de cabeça, completar para as redes.

Nos minutos seguintes, o domínio do Chelsea se tornou pouco frutífero e os comandados de Rafa Benítez apenas tocavam a bola antes do campo de defesa sem se aproximar do gol adversário.

O castigo veio aos 26 minutos, quando Holtby tocou para Adebayor, que dominou na intermediária, avançou com liberdade e, antes de entrar na área bateu por cima de Cech, que só assistiu à redonda balançando as redes.

O gol acordou os Blues, que voltaram a se lançar ao ataque. Aos 39 minutos, Fernando Torres fez as vezes de garçom e descolou uma linda enfiada de bola para Ramires. O brasileiro ganhou do zagueiro na corrida e, de bico, mandou para as redes.

AFP
Ramires comemora com Fernando Torres, seu 'garçom', o segundo gol do Chelsea no empate em 2 a 2 com o Tottenham
No segundo tempo, o time da casa voltou sem a mesma força e se viu dominado pelos visitantes, que foram premiados pela forma ofensiva de jogar. Aos 35, Adebayor deu belo passe de calcanhar para Sigurdsson. O atacante, que entrou no segundo tempo, dominou dentro da área e bateu cruzado para estufar as redes e dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Chelsea visita o Aston Villa, enquanto que o Tottenham encara o Stoke City, também fora de casa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade