Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Campeão em 2011, Ganso sente Libertadores mais difícil agora

São Paulo (SP)

Campeão da Copa Libertadores de 2011 pelo Santos, Paulo Henrique Ganso tem sentido mais dificuldade na atual edição do torneio sul-americano, com a camisa do São Paulo. Nesta quarta-feira, ele enfrenta o Atlético-MG, pela volta das oitavas de finais, sob o risco de ser eliminado precocemente em Belo Horizonte.

"Naquela época, eram poucas as equipes com qualidade para chegar à final. Neste ano, está muito mais complicado. Já na primeira fase, foi muito difícil", disse o jogador, em entrevista ao Pasión Libertadores, site dedicado exclusivamente ao torneio e chancelado pela Conmebol.

Para evitar a queda e passar às quartas de final, ele e seus companheiros precisarão vencer por dois gols de diferença ou com mais de dois gols marcados como visitante, já que o Atlético fez 2 a 1, no Morumbi, na semana passada. Se devolver o placar, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia teve experiência de vencer a competição sul-americana com o Santos, há dois anos
Apesar de a vantagem ser atleticana, Ganso ainda tem esperança. "Como fui campeão no Santos, quero poder também ser campeão aqui. Espero que a gente possa disputar o título no Morumbi", comentou o camisa 8 tricolor, não sem elogiar o adversário e colocar ainda Corinthians e Fluminense como candidatos.

Já em Belo Horizonte, o São Paulo atuará contra o Atlético às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. No Independência, palco da partida, a equipe mineira não é derrotada há um ano.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade