Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão estadual pelo Santa, Martelotte assume comando do Sport

Recife (PE)

Campeão pernambucano pelo Santa Cruz nesta temporada, Marcelo Martelotte é o novo treinador do Sport. Em publicação divulgada em seu site oficial na madrugada desta sexta-feira, o clube rubro-negro confirmou a contratação do técnico, que assinou contrato válido por um ano e chega ao time para substituir Sérgio Guedes, demitido na última quarta-feira.

Apesar da contratação, o Sport será comandado pelo treinador interino Gustavo Bueno contra o Icasa, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo técnico acompanhará o embate, mas não estará no banco de reservas.

Atleta profissional entre 1989 e 2002, Marcelo Martelotte atuou no gol do Sport na temporada de 2000. Seu primeiro trabalho como treinador foi realizado em 2003, no Taubaté, mesmo clube em que encerrou sua carreira como jogador. Depois disso, comandou o time sub-20 do Palmeiras e foi auxiliar no Santos entre 2010 e 2012.

Sua consolidação como treinador no mercado nacional aconteceu em 2012, no Ituano. Em dezembro do último ano, assumiu o Santa Cruz, onde conseguiu ser eleito melhor treinador do Campeonato Pernambucano de 2013. Além disso, foi campeão do torneio estadual triunfando justamente sobre o Sport na final.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade