Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Carlos Alberto falta ao treino e pode estar perto do adeus

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O meia Carlos Alberto foi a ausência no treino realizado pelo elenco do Vasco na manhã desta terça-feira, em São Januário. O apoiador não apareceu e não comunicou, pelo menos segundo informações passadas pelo clube, os motivos de estar ausente. Com isso, aumenta ainda mais a possibilidade de o jogador não permanecer na Colina para a sequência da temporada. O jogador tem contrato até agosto.

Carlos Alberto está suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) sob a acusação de doping. O exame realizado pelo jogador após a vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu positivo. Os exames mostraram a presença das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno. Na segunda-feira o jogador, por intermédio de seus advogados, apresentou a tese de sua defesa no Tribunal e agora aguarda julgamento.

Divulgação/Vasco da Gama
Após doping e faltas, Carlos Alberto está cada vez mais próximo de deixar o Vasco
O doping de Carlos Alberto já tinha deixado a diretoria do Vasco irritada, mas mesmo assim se cogitava a possibilidade de sua permanência em São Januário no caso de uma absolvição. Afinal de contas, o jogador, apesar de ter ficado ausente ao longo de 2011, emprestado a outras equipes, está em São Januário desde 2009, tendo se tornado ídolo da torcida na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Além disso, o jogador reclamou publicamente dos atrasos salariais e aceitou parcelar a dívida de direitos de imagem.

Apesar disso, a falta do atleta ao treino desta terça-feira e o salário dele, considerado alto para a realidade do Vasco, podem pesar para a sua saída, que abriria receita para a contratação de reforços. O Vasco, porém, deverá esperar pelo julgamento do apoiador. Uma suspensão longa justificaria a não renovação de contrato e traria menos traumas ao fim do "casamento".

No treino sem Carlos Alberto, os jogadores participaram de uma atividade física e depois trabalharam finalizações, com cruzamentos e chutes a gol. Nesta quarta-feira o grupo volta a trabalhar pela manhã. Neste sábado, o Cruz-Maltino goleou o Tupi-MG por 5 a 1, volta a disputar um amistoso, dessa vez contra o Figueirense, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo serve de preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia do Vasco será no dia 25 de maio, um sábado, diante da Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Vasco não conquista o título do Brasileirão desde 2000.

QUADRANGULAR: O Vasco, assim como o Flamengo, vai participar de um quadrangular amistoso em Belém, no Pará, entre os dias 13 e 15 de junho. O torneio amistoso, que contará ainda com Paysandu e Remo, acontecerá durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Os cariocas aceitaram o convite de olho nas cotas dos amistosos e também na possibilidade de darem ritmo ao time.

Pelo regulamento, Paysandu e Remo se enfrentam no dia 12, na preliminar do clássico carioca entre Flamengo e Vasco. No dia 13 os perdedores disputam o terceiro lugar. Já no dia 14 acontece a grande final. Os horários dos jogos, que acontecerão na parte da noite, ainda não foram confirmados, mas todos acontecerão no Estádio Mangueirão. A venda de ingressos deverá começar no início de junho.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade