Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Casillas garante que fica no Real mesmo se Mourinho permanecer

Madri (Espanha)

Reconhecido nesta quinta-feira com o recebimento da Medalha de Ouro da Comunidade de Madri, o goleiro Iker Casillas deixou claro que não cogita deixar o Real - apesar de atualmente ocupar a reserva do time merengue -, e disse que sua decisão não está condicionada à saída de José Mourinho.

“O futuro do treinador vocês precisam perguntar a ele. Meu futuro é o Real Madrid porque tenho contrato, estou no clube desde os nove anos e é o time de toda a minha vida, onde eu tenho prazer de estar”, disse o goleiro.

Casillas disse que não conversou com nenhum jogador do Barcelona após a eliminação diante do Bayern de Munique. No placar agregado, os catalães foram derrotados por 7 a 0 na semifinal da Liga dos Campeões.

“Depois dos 4 a 0 na ida, ficou claro que seria muito difícil (a classificação do Barça). É preciso exaltar as duas equipes alemãs, porque mereceram chegar à final”, declarou.

Divulgação/Real Madrid
Iker Casillas durante a cerimônia em que recebeu a Medalha de Ouro da Comunidade de Madri, nesta quinta
O goleiro também comentou a eliminação do Real Madrid, que, diante do Borussia Dormtmund no Santiago Bernabéu, ficou a um gol da vaga na decisão da competição europeia.

“Aqui todo mundo fala da “décima” (décimo título da Liga dos Campeões). Já deixamos passar ano passado, quando se falava de uma final espanhola. O que eu posso dizer é que o Madrid voltará a brigar no ano que vem para estar na final e ganhar “a décima”, falou.

No final do jogo de volta contra o Borussia, Casillas abraçou Sergio Ramos, autor do segundo gol merengue.

“Parabenizei todos os meus companheiros depois da partida: Sergio, Cristiano, Di María...todos fizeram um esforço imenso, até o último minuto. Além disso, conheço Sergio desde os nove anos, e ele fez uma grande partida”, afirmou.

Depois de agradecer o reconhecimento, Casillas planejou o restante da temporada. “Agora teremos que pensar no que temos pela frente, em conquistar o maior número de pontos possível na Liga (Espanhola) e brigar pela final da Copa do Rei. Será uma final diferente, bonita, que se jogará no Bernabéu e que queremos ganhar para nossa torcida, que merece um alegria".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade