Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Cícero rejeita favoritismo e pede Santos concentrado contra o Mogi

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em busca do tetracampeonato paulista, o Santos visita o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão. A partida é válida pelas semifinais do Paulistão. Focado em ajudar o Peixe a conseguir o seu objetivo, que é chegar a mais uma decisão estadual, o meia Cícero mostrou seriedade e garantiu não ver a equipe praiana como favorita para o duelo.

O meio-campista acredita que os alvinegros precisam respeitar o Sapão, jogando com seriedade, pois só assim o time santista irá avançar para a final da competição. “É a segunda vez que estou disputando o Campeonato Paulista e já vi que é um torneio muito equilibrado. Você vai jogar um clássico ou contra times do interior, mas sempre é difícil. O Mogi é um dos melhores do interior, é só ver a campanha deles. Por isso, temos que entrar com a concentração redobrada”, disse.

Cícero destacou que, no futebol, o rótulo de favorito tem pouca utilidade na prática, pois é preciso prová-lo durante a partida. “Estamos próximos de mais uma decisão, só que se você não fizer o seu trabalho, não vence. É preciso entrar 100% concentrado ou até mais. As pessoas podem falar que nós somos os favoritos ou não, mas isso a gente deixa para o torcedor. O favoritismo você cria dentro de campo, e não fora dele”, ponderou.

Vice-artilheiro do Santos no Paulistão, com oito gols marcados, o meia ainda citou o confronto da primeira fase do campeonato, quando o Peixe empatou por 2 a 2 com o Mogi Mirim, no dia 28 de março, na Vila Belmiro.

Para Cícero, aquele jogo comprovou a força do Sapão, que tem o melhor ataque do Estadual, com 42 gols anotados. “Jogamos contra eles, na Vila, e notamos que o Mogi é muito rápido, do meio-campo para frente. Temos que tomar cuidado com este ponto. Ao mesmo tempo que precisamos procurar o gol, é importante não levá-lo também. O Mogi Mirim tem jogadores de qualidade, mas estamos no Santos e vamos entrar para fazer o nosso melhor, em busca da vaga na decisão”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade