Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Com direito a Müller no batuque, Bayern comemora título em Londres

Londres (Inglaterra)

Depois de 12 anos, o Bayern de Munique é o campeão da Europa. E a comemoração de atletas, comissão técnica e diretoria em Londres, palco da conquista, varou a madrugada deste domingo.

Cerca de duas mil pessoas compareceram à festa, promovida em uma casa noturna da capital britânica. A empolgação pelo título era tanta que até o meia-atacante Thomas Müller e o centroavante Mario Gómez arriscaram alguns toques em uma caixa de bateria.

O presidente da equipe bávara, Karl-Heinz Rummenigge, lembrou da derrota nos pênaltis para o Chelsea, justamente na final da Liga dos Campeões do ano passado, para exaltar a recuperação psicológica da equipe.

“Eu lembro bem que há um ano, em 19 de maio de 2012, na final disputada em casa [Allianz Arena], nós tínhamos grandes esperanças. E depois do jogo passei por alguns torcedores, olhei nos olhos deles e pensei: mamma mia! O que é isso? Que choque esse clube sofreu? E como iremos superá-lo? (…) O que nós presenciamos nesta noite, senhoras e senhores, foi o retorno esportivo do ano”, disse.

O título da Liga dos Campeões veio nesse sábado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, em partida disputada no estádio de Wembley. O gol decisivo só foi marcado no final do segundo tempo, marcado pelo atacante holandês Arjen Robben. Foi a quinta vez que a equipe bávara conquistou o principal torneio europeu.

AFP
Empolgados, Thomas Müller e Mario Gómez se arriscaram na caixa de bateria (foto: Alexander Hassenstein)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade