Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com gol de Luiz Gustavo, Bayern vence Augsburg e recebe troféu

Munique (Alemanha)

Com um gol do volante Luiz Gustavo e uma assistência do zagueiro Dante, o Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer o fraco Augsburg, por 3 a 0, na manhã deste sábado, pelo Campeonato Alemão. Sem poupar esforços para a final da Liga dos Campeões, o time deu sequência à ótima fase.

Campeão nacional há mais de um mês, o Bayern chegou aos 88 pontos, e, na liderança isolada, visitará o Borussia Mönchengladbach na última rodada. Enquanto isto, o Augsburg, 16º colocado, com 30 tentos, complicou-se ainda mais na luta contra o rebaixamento.

AFP
Jogadores do Bayern abraçam Luiz Gustavo (de costas) após terceiro gol na Allianz Arena (foto: Christof Stache)
No último jogo do time na Allianz Arena nesta temporada europeia, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 23 minutos, Dante deu bom lançamento longo para Müller, sozinho, cabecear e abrir o placar. O suíço Shaqiri, aos 36, ampliou após giro bonito.

A conta em Munique só foi fechada aos 41. Depois de substituir Müller, Luiz Gustavo recebeu passe na entrada da área e arriscou de esquerda. O goleiro Manninger chegou a tocar na bola, mas não evitou o terceiro gol adversário e mais uma derrota da equipe no torneio.

Após a partida, o elenco bávaro ergueu a salva de prata, o troféu da Bundesliga. A taça já estava garantida desde o dia 6 de abril, mas só foi entregue neste sábado, no último jogo do Bayern como mandante nesta edição.

Com o estádio ainda lotado, cada jogador foi anunciado pelo sistema de som e saudado pelos torcedores, em evento que também contou com algumas personalidades do clube alemão, como os brasileiros Élber e Paulo Sérgio. Os ex-atacantes marcaram época no Bayern entre 1997 e 2003 e viraram ídolos.

Todos os resultados desta rodada:

Bayer Leverkusen 3 x 1 Hannover 96
Bayern de Munique 3 x 0 Augsburg
Fortuna Düsseldorf 1 x 2 Nuremberg
Greuther Fürth 1 x 2 Freiburg
Hoffenheim 1 x 4 Hamburgo
Mainz 05 2 x 4 Borussia Mönchengladbach
Schalke 04 1 x 2 Stuttgart
Werder Bremen 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Wolfsburg 3 x 3 Borussia Dortmund

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade