Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com grama nova, Vila Capanema deverá estar pronta para a Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Fora da disputa do título do Campeonato Paranaense 2013 e eliminado precocemente na primeira fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube não precisará mais utilizar a Vila Olímpica para jogos oficiais, a não se por alguma eventualidade. Com a pausa nos jogos, o gramado da Vila Capanema foi trocado e deverá estar à disposição desde o inicio da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gramado foi interditado por péssimas condições durante o Estadual quando foi descoberto um erro no tratamento que causou sua deterioração. Durante o processo de renovação foi retirada uma camada de terra de toda a área do campo e, em seguida, colocado um novo tipo, que foi coberto por uma grossa camada de areia especial. Novos sistemas de irrigação e drenagem foram instalados.

Na última fase da reforma o solo foi nivelado e irrigado, recebendo os rolos de grama tipo Bermuda. Todo o gramado já deve estar colocado no campo até a metade da próxima semana. O piso passará por compactação e, pela previsão, estará pronto para receber o Tricolor no dia 28 de maio, na partida diante do São Caetano, pela segunda rodada da competição.

Além dos jogos do Paraná, a Vila Capanema ainda receberá boa parte das partidas do Atlético Paranaense quando este for mandante na Série A. O acordo entre as diretoria foi celebrado no final do Estadual e ainda inclui os jogos do Furacão na Copa do Brasil caso este se classifique para as fases seguintes do torneio.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade