Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/ Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Com Lucca relacionado, Marcelo Oliveira tem Cruzeiro pronto para clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro ainda vai realizar um treinamento neste sábado, antes de encerrar a preparação para o clássico ante o Atlético-MG, mas o técnico Marcelo Oliveira já tem o time celeste pronto para a partida. O treinador confirmou a escalação do lateral-esquerdo Egídio, em substituição a Everton, e anunciou a ausência do volante Tinga, que está contundido e desfalcará a Raposa.

“O time está escalado. A modificação é o Egídio, que entra na vaga do Everton, no sentido de termos mais opção ofensiva pelo lado esquerdo. O Egídio, além da jogada ofensiva, tem a bola parada muito boa e isso também não tira o valor do Everton, que é um lateral que vai nos ajudar muito”, declarou.

Marcelo Oliveira ainda ganhou o desfalque do volante Tinga, que fica de fora da partida por causa de uma contusão na panturrilha esquerda. O treinador cruzeirense destacou a versatilidade e a condição de liderança do jogador, que só deverá estar novamente à disposição para a disputa do Brasileirão.

“Não vou poder contar com o Tinga, ele está fora por questão de contusão, infelizmente, porque é um jogador que realmente vinha entrando sempre e ajudando muito, porque marca e joga e tem uma certa liderança também. Mas ele está fora. O Tinga talvez só para o Campeonato Brasileiro, teve um problema muscular e infelizmente não podemos contar com ele”, disse.

Se Tinga fica de fora, quem pode ganhar a oportunidade de estrear no clássico é o meia-atacante Lucca, que se recuperou de cirurgia de joelho e será relacionado pela primeira vez. “O Lucca estará concentrado também. Tudo isso é pensado, para o jogo de acordo com a situação, com a estratégia que vai se usar. Possivelmente, teremos um banco ofensivo”, comentou.

O Cruzeiro vai encarar o Atlético-MG no domingo, no Mineirão, com a seguinte escalação: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

Divulgação/Vipcomm
Marcelo Oliveira escalou o Cruzeio no tradicional 4-4-2 para o clássico contra o Atlético-MG (foto: Denilton Dias)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade