Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Com Neymar recuperado, Santos visita Mogi por mais uma final

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em busca da sua quinta final consecutiva no Campeonato Paulista, o Santos visita o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão. A principal esperança do Peixe para este confronto é a presença do atacante Neymar, que se recuperou de dores musculares na coxa esquerda e estará entre os titulares da equipe praiana para o duelo decisivo com o Sapão.

Com Neymar confirmado para a semifinal do Paulistão, o técnico Muricy Ramalho acredita que os santistas estão ainda mais fortes para a disputa de uma vaga na decisão do Estadual.

“Esta semana ele se cuidou muito. Sabemos que esse tipo de jogador, em decisões, cresce muito. Por isso ele é o Neymar”, afirmou Muricy, que pediu ao camisa 11 alvinegro que apresente o seu futebol, naturalmente.

O treinador ainda destacou que as críticas das quais Neymar tem sido alvo, especialmente na Seleção Brasileira, não devem lhe afetar para este jogo. “Ele tem que jogar normal. Claro que vão cobrar toda hora dele, mas ele está acostumado com isso. Ele tem que jogar o que sabe”, completou.

Ivan Storti/Santos FC
Após contusão no jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, Neymar está confimado como titular no ataque do Santos
Se por um lado Muricy Ramalho poderá contar com Neymar, artilheiro do Paulista, com 12 gols marcados, por outro, o comandante do Santos tem problemas para escalar a lateral-direita, mais uma vez.

Isso porque Rafael Galhardo ainda está abalado emocionalmente pela morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, no último dia 23, na região de Itaperuna (RJ), em um acidente de carro. Com isso, o ala será preservado na partida contra o Mogi.

Além disso, como Bruno Peres e o volante Alan Santos, que já foi improvisado no setor em outras oportunidades, estão lesionados, o meia Felipe Anderson deve ser deslocado para a posição. O zagueiro Neto é a outra opção de Muricy para a lateral.

No ataque, o argentino Miralles deve superar a concorrência com o centroavante André, voltando a ser titular do Peixe neste sábado.

Ivan Storti/Santos FC
Santistas comemoram o gol de Miralles na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista
No Sapão, o embate com os santistas é visto como a chance de fazer história no clube do Interior, cuja classificação para a final do Paulistão seria um feito inédito. “Independentemente do adversário, o objetivo é chegar à final, ir além. A gente precisa praticamente de um jogo perfeito. Não podemos dar brecha, vacilar muito. É um jogo de detalhes, que precisa de muita concentração”, discursou o zagueiro Tiago Alves.

O capitão do Mogi Mirim ainda lembrou da eliminação de sua equipe, justamente diante do próprio time da Vila Belmiro, nas quartas de final do Paulista 2012, quando os alvinegros abriram caminho para a conquista do tricampeonato estadual.

Confiante, Tiago Alves espera que o bom retrospecto em casa ajude o Sapão contra o Santos. “Coincidiu de cair o Santos, de novo. Mas já que foi contra eles, que a gente possa manter o ritmo que tivemos durante todo o campeonato em casa”, ponderou.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SANTOS
Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 4 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Hermam Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis

MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Val, Roger Gaúcho e Wagner; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti
 
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Miralles (André) e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade