Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com time misto, Itália goleia San Marino por 4 a 0 em amistoso

Bologna (Itália)

Pensando na Copa das Confederações, a seleção italiana testou jogadores que não vem sendo utilizados como titulares em amistoso nesta sexta-feira, mas mesmo assim não encontrou dificuldades. A equipe goleou San Marino por 4 a 0 atuando no estádio Renato Dall'Ara, em Bologna.

A Itália pressionou desde o começo do jogo, mas só abriu o placar aos 28 minutos, quando o meio-campista Andrea Poli bateu na área aproveitando passe de Diamanti que foi desviado e sobrou para seu domínio.

O primeiro gol demorou a sair considerando-se a pressão exercida, mas o segundo não. Seis minutos após o tento de Poli, o atacante Gilardino deu bom passe para Aquilani finalizar. Simoncini fez a defesa, mas a bola voltou para o próprio Gilardino balançar as redes.

Principal destaque da seleção italiana e um dos únicos titulares em campo, Andrea Pirlo marcou o terceiro gol aos seis minutos da etapa final, acertando o ângulo esquerdo de Simoncini em bela cobrança direta de falta.

Balotelli entrou no lugar de Gilardino e acertou a trave com finalização rasteira aos 20 minutos. A seleção italiana diminuiu o ritmo e passou a levar menos perigo, mas fez o suficiente para chegar aos 4 a 0 aos 35 minutos, quando o meia Aquilani desviou cobrança de falta de Pirlo e superou Simoncini.

A Itália estreia pela Copa das Confederações no dia 16 de junho, domingo. A equipe encara o México no estádio Maracanã pelo Grupo A, que também conta com a Seleção Brasileira e o Japão.

AFP
Pirlo se destacou nas cobranças de falta, marcando um gol e dando a assistência para outro (Foto: Vincenzo Pinto)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade