Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com um a mais, Boa bate Braga fora de casa com golaço de reserva

Bragança Paulista (SP)

Os primeiros pontos do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro vieram fora de casa e com um golaço. Atuando como visitante, o time contou com um belo gol do lateral direito Rafinha, que saiu do banco de reservas, para derrotar o Bragantino por 1 a 0 com um homem a mais.

Os mandantes ficaram com um a menos ainda aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo antes disso, porém, o Boa já se mostrava melhor no jogo.

No total, a equipe mineira acertou a trave em duas oportunidades, com Macedo e Fernando Karanga, antes de Rafinha encobrir Rafael Defendi bater colocado, encobrir Fernando Defendi e acertar o ângulo aos 34 minutos do segundo tempo.

Dessa forma, o time de Varginha se recupera da goleada sofrida em casa para a Chapecoense e somas seus três primeiros pontos, enquanto a Massa Bruta volta a perder após ser batido pelo Joinville na estreia.

Arte GE.Net
O jogo - O Bragantino começou o jogo com a defesa desorganizada e sofreu dois sustos logo nos dez minutos iniciais. Aos cinco, Kadu e Rafael se atrapalharam e a bola ficou na frente de Fernando Karanga. Com o gol vazio, o atacante não conseguiu o desvio antes de Kadu se recuperar no lance.

O atacante teve mais uma grande oportunidade para abrir o placar ao receber livre na área dois minutos depois. Em ótima posição, o jogador ajeitou a bola e pegou mal na bola, chutando muito alto e errando o gol.

O Braga teve sua primeira chance com Lincom, que errou o gol após falha da defesa adversária, aos dez minutos, mas quase sofreu o primeiro gol dez minutos depois, quando Macedo cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

Os mandantes responderam no minuto seguinte, quando Léo Jaime recebeu pela direita da área e bateu forte para defesa de Jonatas. O jogo ficou mais equilibrado, mas o time paulista sofreu um baque aos 39 minutos, quando Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo pro falta sobre Rodrigo Souza e deixou o campo.

Com um a menos, o Bragantino se fechou e conseguiu se organizar na parte defensiva, evitando que o Boa Esporte convertesse a posse de bola em bons lances. O time mandante passou a apostar no contra-ataque e viu Diego Macedo cortar para o meio e finalizar da entrada da área aos 18 minutos, mas Jonatas fez a defesa.

O time mineiro, porém, passou a pressionar depois da primeira meia hora de jogo. Após Karanga acertar a trave aos 30 minutos, Rafinha dominou um rebote de Rafael Defendi após cruzamento e, de fora da área, encobriu o goleiro para marcar um golaço. O lateral direito estava em campo havia apenas três minutos.

O Massa Bruta partiu ao ataque em busca do empate e teve oportunidades com Diego Macedo, em chute de fora da área, e Léo Jaime, que não conseguiu dominar um bom passe.

No entanto, a equipe quase levou o segundo gol aos 45 minutos Karanga parou em Rafael Defendi em finalização cara a cara. Depois, não conseguiu direcionar o rebote ao gol.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade