Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com vaga na Champions ameaçada, Lyon bate Nancy fora de casa

Nancy (França)

Na tentativa de escapar do rebaixamento no Campeonato Francês, o Nancy recebeu o Lyon, neste domingo, no Estádio Marcel Picot, e decepcionou seu torcedor. Em um jogo equilibrado, o time da casa acabou derrotado por 3 a 0 e agora pode se complicar na tabela de classificação. O atacante Gomis marcou duas vezes, enquanto Gourcuff também fez o seu gol.

Na terceira colocação, o Lyon precisava da vitória fora de casa para não passar a ser ameaçado pelos rivais que encostaram na tabela de classificação e também almejam uma vaga na Liga dos Campeões. Do outro lado, o Nancy era o primeiro time fora da zona de rebaixamento e o triunfo deixava a equipe em situação menos desconfortável.

Desta forma, primeiro tempo equilibrado, o Lyon marcou no início da etapa complementar. Aos três minutos, o atacante Gomis aproveitou o passe de Fofana, mostrou categoria e inaugurou o marcador diante do Nancy.

AFP
Lyon tenta assegurar seu espaço na próxima temporada da Liga dos Campeões

Já no fim do duelo, o Lyon conseguiu ampliar o marcador. Aos 35 minutos, Gourcuff também recebeu o passe de Fonfana e marcou o segundo. Aos 44, o atacante Gomis fez mais um e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Nancy tem um difícil confronto diante do Bordeaux, fora de casa. O Lyon, por sua vez, não terá vida fácil mesmo jogando em casa, já que seu próximo adversário é o PSG, virtual campeão francês na temporada.

Nice vence Rennes e assume quarto lugar - Fora de casa, o Nice precisava derrotar o Rennes para chegar à quarta colocação, zona de classificação à Liga Europa. Desta forma, a equipe visitante conseguiu impor sua superioridade, mesmo longe de seus domínios, e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Cvitanich, duas vezes, e Bautheac garantiram o triunfo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade