Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Confiante, Abel Braga descarta abalo por empate com Olimpia

Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de inédito título da Copa Libertadores da América, o Fluminense iniciou sua trajetória nas quartas de final com empate por 0 a 0 com o Olimpia (Paraguai), em São Januário, nesta quarta-feira. Apesar de não conseguir sair em vantagem no confronto, o treinador Abel Braga descartou que o resultado abale o comportamento de sua equipe para o jogo de volta.

“O resultado não tira o nosso mérito e a esperança. A postura tática deles não mudará no segundo jogo, mas eles terão que arriscar mais. Nós não vamos errar tanto na finalização. Não abala porque nossa equipe só não fez gol fora de casa contra o Grêmio”, disse.

Primeiro colocado do Grupo 8, com 11 pontos, o Fluminense disputou quatro partidas como visitante na competição continental. O time carioca venceu Huachipato (2 a 1) e Caracas (1 a 0), mas empatou com Grêmio (0 a 0) e perdeu para o Emelec (2 a 1), sendo o revés já nas oitavas de final.

O duelo derradeiro entre Fluminense e Olimpia será realizado na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Qualquer empate com gols dá a classificação ao clube brasileiro. A equipe que vencer por qualquer placar avança às semifinais, enquanto nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“Terminamos o jogo com um atacante de ala. Tentamos tudo, eles defenderam bem, mas temos condições de chegar lá e fazer um gol. Teremos também um aproveitamento melhor na bola parada. Não acabou. Estou esperançoso e confiante. Nós acreditamos. Vamos nos preparar bem”, encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade