Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Russo - ( - Atualizado )

CSKA empata com Krasnodar, mas garante título do Campeonato Russo

Moscou (Rússia)

Após conquistar três títulos russos entre 2003 e 2006, o CSKA Moscou passou por jejum na competição mais importante de seu país. No entanto, neste sábado, o time da capital russa empatou por 0 a 0 com Kuban Krasnodar, na Arena Khimk, e garantiu o tetracampeonato do torneio nacional com uma rodada de antecedência.

Com o resultado obtido neste sábado, o CSKA chegou aos 64 pontos, abrindo seis pontos de vantagem para o atual campeão, Zenit, que ainda enfrenta o Volga, neste domingo, no Stadion Petrovskij. O clube de São Petersburgo ainda pode alcançar o rival de Moscou na pontuação, mas levaria desvantagem no número de vitórias (20 a 17).

Aualmente, o CSKA conta com os brasileiros Mário Fernandes e Vágner Love em seu elenco. Contatado junto ao Grêmio por 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,4 milhões) em maio de 2012, o lateral direito teve participação efetiva na campanha do título ao disputar 27 partidas, sendo 26 como titular. Já o centroavante, campeão em 2005 e 2006, retornou ao clube no início deste ano após passagem pelo Flamengo e marcou cinco gols em oito jogos.

O CSKA volta a entrar em campo no próximo domingo, às 06h30 (de Brasília), quando mede forças com o Rostov, no Stadion Olimp 2, em partida válida pela 30ª rodada. Já em 1º de junho, o clube de Moscou enfrenta o Anzhi Makhachkala , no Stadion Akhmat-Khadi Kadyrova, na final da Copa da Rússia.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade