Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Cuca aponta posse de bola e experiência como trunfos do Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ficou satisfeito com o triunfo do Atlético-MG em cima do São Paulo, em pleno Morumbi, mas ainda não vê o Galo como classificado para as quartas de final da Libertadores. O treinador alvinegro avaliou que o Tricolor começou a partida melhor, envolvendo a equipe mineira, mas que o visitante conseguiu equilibrar a partida e soube tirar proveito da superioridade numérica em campo.

“O São Paulo começou melhor, teve 15, 18 minutos em que eles nos envolveram, porque não entendemos a movimentação do São Paulo e pecamos na marcação. Depois que o time corrigiu, se acertou, nós já equilibramos o jogo e empatamos quando o São Paulo tinha 11 jogadores. Com a perda de um jogador, o Atlético-MG é um time técnico e soube valorizar bem a bola”, analisou.

Com um jogador a mais em campo, já que o zagueiro Lúcio foi expulso ainda no primeiro tempo, o técnico Cuca afirma que o Atlético-MG teve a calma e a tranquilidade para trabalhar bem a posse de bola até conseguir encaixar uma boa jogada para chegar ao gol do adversário.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Cuca valoriza vantagem obtida pelo Atlético, mas nega que classificação esteja garantida
“Nós tivemos calma, tranquilidade de esperar desenhar uma jogada com posse de bola no campo de ataque. Quando desenhou, tivemos uma chance, duas e, na terceira, fizemos o gol, e ainda assim o São Paulo não se abriu, porque se saísse tomaria contra-ataque, o que é natural. De qualquer forma foi um grande resultado. Levamos uma vantagem boa para casa, mas nada que nos deixe supertranquilos”, declarou.

Na partida de volta, o Atlético-MG pode até perder por 1 a 0, no Independência, que avança na Libertadores, mas Cuca não quer saber de relaxamento. “A competição é dura, o time do São Paulo é bom e tem a volta de jogadores importantes. Lá, teremos que jogar melhor do que jogamos para poder passar adiante”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade