Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Cuca diz ter feito orientações sobre gramado sintético ao elenco

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Preocupado com as dificuldades que o Atlético-MG terá atuando no gramado sintético do estádio Caliente, em Tijuana, o técnico Cuca revelou que passou algumas orientações para os atletas para evitar surpresas. O comandante alvinegro quer os jogadores atentos para as jogadas de bola parada e pelos lados do campo.

“Trabalhei as situações de flanco, de entrada, bola parada e agora trabalhamos outra parte importante que é a teórica. Vamos conversar todos os detalhes em cima do adversário e mostrar, em vídeo, peças importantes em jogos que tiveram aqui com Palmeiras e Corinthians, por exemplo. Mas tudo isso a gente está bem trabalhado”, declarou.

Cuca reconhece que a grama sintética pode atrapalhar o Atlético-MG pela falta de adaptação, mas aposta que os jogadores mais técnicos vão se dar bem. Segundo ele, o piso sintético exige qualidade para se jogar e acaba revelando os atletas sem habilidade.

“Eu jogo futebol society de vez em quando e esse campo aí é bom para jogar. Ele premia o jogador técnico e dedura o jogador caneleiro, porque a bola bate na canela mesmo. Este tipo de campo é mais para jogo técnico”, disse o treinador, que deu dicas sobre o tipo de chuteira que se deve usar na grama sintética. “É melhor uma chuteira de trava de borracha mesmo. Aqui ela é ideal porque não chove, o gramado não é molhado e não escorrega”, comentou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade