Futebol/Bastidores - ( )

De folga, elenco gremista retoma os trabalhos nesta segunda-feira

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Desde dezembro os jogadores do Grêmio não recebiam um final de semana inteiro de folga. Eliminado do Campeonato Gaúcho, o Tricolor concentra forças para a decisão diante do Santa Fé, em Bogotá, pelas oitavas da Libertadores, no dia 16. Como ficará mais de uma semana em solo colombiano, o elenco gremista recebeu folga dupla, podendo descansar sábado e domingo.

A vitória sobre o Santa Fé por 2 a 1 na Arena, na última quarta, foi seguida de trabalhos leves quinta e sexta. Na segunda, a equipe fará treinos em dois turnos, iniciando a preparação para o jogo de volta contra o campeão colombiano. A viagem ocorrerá oito dias antes da partida, para a equipe ter tempo de treinar e se acostumar à altitude de 2,6 mil metros de Bogotá, em esquema semelhante ao que levou a delegação a Quito, no começo do ano, quando encarou a LDU pela fase preliminar.

Para o jogo em El Campín, o Grêmio terá os retornos de Zé Roberto e Werley. O zagueiro Cris, expulso diante do Santa Fé na Arena, está fora e dará lugar a Bressan. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não tem presença confirmada. O Tricolor tentará reduzir sua pena de seis jogos junto à Conmebol para ter o treinador à beira do gramado em Bogotá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade