Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Derrota do Náutico na estreia do Brasileiro não desanima Silas

Recife (PE)

Depois da derrota para o Grêmio na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas, em entrevista coletiva, procurou não desmotivar seus jogadores e não desmereceu a atuação do time do Náutico. Para o comandante alvirrubro, a derrota para o time do sul não é algo fora do comum.

“O Grêmio foi melhor e está mais entrosado. Eles não ganharam com os nossos erros. Ganharam com as jogadas deles, virando a bola de um lado para o outro”, analisa.

O técnico apostava na disciplina tática para suprir a diferença de momento entre o Náutico e o Grêmio. Mesmo com o primeiro gol sofrido nos primeiros 15 minutos, Silas afirmou que foi no segundo tempo que algumas funções táticas deixaram de ser cumpridas. “O Pará não jogava. Ai no meio do segundo tempo deixou de acompanhar esse jogador e ai ele foi decisivo para o gol do Elano”, pontuou.

As dificuldades do Náutico vieram à tona com o improviso de jogadores, estreia de reforços e a falta de um meia ofensivo. Apesar dos problemas, Silas apontou situações de jogo que devem ser corrigidas para o jogo contra o Vitória, na próxima quarta-feira, nos Aflitos.

“Hoje praticamente tivemos a estreia do Caion, Adeilson e João Felipe. O Náutico tem entre 60 e 70% da sua base e sentimos a falta de um meia ofensivo. Mas acho que perdemos porque o Grêmio fez suas melhores jogadas e nós erramos em situações de jogo, que precisamos corrigir”, finalizou o treinador do Náutico.

Silas revelou ainda na coletiva a necessidade de mais um zagueiro, um ou dois meias ofensivos e um centroavante de área. Ele não quer esperar pela definição da saída de Elton. A expectativa é que haja algum anúncio de contratação esta semana.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade