Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Destaque, Weidenfeller renova contrato com Borussia até 2016

Dortmund (Alemanha)

Empolgada com a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, a diretoria do Borussia Dortmund resolveu prorrogar o contrato de uma das principais estrelas da equipe, o goleiro Roman Weidenfeller. O novo vínculo assinado por ambas as partes vai até junho de 2016.

“Estamos muito felizes com a renovação. Trata-se de um goleiro excelente, que atua constantemente em um nível formidável. Eleteve grandes atuações em 2011 e 2012, e está fazendo a mesma coisa nesta temporada”, disse o diretor esportivo do clube, Michael Zorc, nessa segunda-feira.

Weidenfeller, atualmente com 32 anos, chegou ao Borussia em 2002 e teve boas atuações na conquista do bicampeonato alemão das últimas duas temporadas. Além disso, teve participação decisiva nos jogos de semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

“Eu nunca considerei seriamente a hipótese de deixar o clube. O que desenvolvemos aqui no Borussia Dortmund é algo extraordinário, positivo para o futebol e quero fazer parte disso. Estou orgulhoso de fazer parte deste time que tem personalidade e uma mistura entre juventude e experiência”, comemorou o arqueiro.

AFP
Weidenfeller vem se destacando debaixo das traves do Borussia Dortmund (foto: Javier Soriano)
Ao contrário do goleiro, outras estrelas da equipe alemã terão destino diferente na próxima temporada. O meia Mario Götze já assinou contrato com o Bayern de Munique, rival do Borussia na final da Liga dos Campeões. Outro que deve sair é o artilheiro da equipe, Robert Lewandowski, que revelou o desejo de atuar por outros clubes.

No próximo dia 25, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam em Londres, em jogo único válido pela final do torneio continental.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade