Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diego Costa pode trocar Atlético de Madrid por inglês, diz jornal

Madri (Espanha)

Destaque do Atlético de Madrid nesta temporada, o atacante Diego Costa, cobiçado por clubes europeus, não descartou uma saída na próxima janela de transferências internacionais. Convocado recentemente pela Seleção Brasileira, o jogador revelou um dos seus sonhos: a Liga dos Campeões.

“Tomara que eu escute a música da Champions League em campo. No futebol nunca se sabe”, declarou Diego Costa à Radio Marca após o jogo contra o Celta de Vigo, na última quarta, pelo Campeonato Espanhol. O camisa 19 marcou um gol na vitória do time por 3 a 1.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o destino de Diego Costa poderá ser a Inglaterra, uma vez que o seu empresário, Jorge Mendes (também agencia Mourinho e Cristiano Ronaldo), tem ótima relação com vários clubes da Premier League.

AFP
Diego Costa é um dos artilheiros do time e desperta interesse de outros grandes clubes (foto: Miguel Riopa)
O salário recebido no clube de Madri poderia ser um fator a pesar em futuras negociações: o brasileiro tem um dos menores do elenco, mesmo sendo um dos artilheiros, com 17 gols. Falcao García é o que tem maior vencimento – o colombiano já balançou as redes 27 vezes, apenas no Campeonato Espanhol.

Como lembra a publicação, a ascensão de Diego Costa só veio com o técnico Simeone. Atleticano desde 2010, o atleta de 24 anos era emprestado constantemente, até que o treinador argentino resolveu colocá-lo nos planos desta temporada. 

Para facilitar a sua permanência no Atlético de Madrid, Diego Costa precisaria de duas coisas: um aumento salarial e a classificação do time à próxima Liga dos Campeões. A segunda já está garantida, uma vez que a equipe, na terceira colocação, não poderá ser alcançada pelo Valencia, primeiro fora da zona de avanço.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade