Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Dirigentes colorados comemoram objetivo cumprido com o título gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro se encerrando no segundo semestre, o Internacional deixou claro que seu objetivo para o começo de ano era ser tricampeão gaúcho. Com a meta alcançada sem necessidade de uma final para ser disputada, o fim de tarde foi de comemorações em Caxias do Sul, após a vitória nos pênaltis sobre o Juventude, que deu ao Inter o título da Taça Farroupilha e do próprio estadual.

“Encerramos uma fase hoje. O Inter desde o início teve um discurso de compromisso com o Gauchão, sua conquista era um objetivo nosso. Para as demais competições do ano temos que nos qualificar de forma pontual e responsável. Atingimos o objetivo e estamos todos de parabéns”, afirmou o vice de futebol colorado, Marcelo Medeiros.

O dirigente exaltou também a boa apresentação do Juventude, que, segundo ele, valorizou a conquista colorada: “queria cumprimentar o Juventude e seu técnico Lisca, pois foi um adversário que valorizou a nossa vitória, nos dá um gosto e um prazer maior, pois foi um jogo muito disputado. E está de parabéns o Inter, que foi a equipe que levou o Campeonato Gaúcho a sério desde a primeira rodada. Estávamos focados desde o início”, completou.

O diretor de futebol Luís César Souto de Moura também destacou o cumprimento da meta de ser campeão estadual e comemorou a boa ambientação do Inter ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul. “Essa questão do mando de campo a gente estava em dúvida. As primeiras experiências aqui no Centenário eram complicadas, era uma casa alugada, mas já estamos começando a nos sentir em casa. Estamos firmes no propósito de continuar jogando”, afirmou o dirigente, lembrando o fato de que o Beira-Rio, em obras para a Copa do Mundo, só estará disponível para o início do ano que vem.

Sem necessidade de disputar uma final no Gauchão, o Internacional volta a campo agora no dia 15 de maio, contra o Santa Cruz, no Centenário, pela Copa do Brasil. A equipe estreia no Brasileirão dia 25, contra o Vitória, na Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade