Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Elenco do Botafogo se mostra confiante para disputa do Brasileirão

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

A conquista do título do Campeonato Carioca de maneira antecipada, sem a necessidade de uma decisão, mostrou que o Botafogo mandou no futebol do Rio de Janeiro em 2013. Porém, tanto os torcedores, como a própria diretoria, sentem-se ansiosos por uma conquista nacional.

O Alvinegro não ganha o Campeonato Brasileiro desde 1995 e não sabe o que é disputar uma Copa Libertadores desde 1996, quando foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. No que depender dos jogadores alvinegros, porém, esse jejum está próximo de acabar.

O clima no elenco para a disputa do Brasileirão é de puro otimismo. “Estamos confiantes na realização de um grande Brasileirão, pois o Botafogo vem dando sinais de que tem condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação. Temos um grupo muito forte, uma comissão técnica de grande qualidade e sabemos que a torcida vai jogar junto conosco ao longo da competição. Portanto, o nosso compromisso é de lutar muito pela conquista do título”, afirmou o meia Fellype Gabriel.

Opinião parecida tem o zagueiro Bolívar. “Sabemos que o Brasileirão tem um nível muito mais complicado do que o Carioca. Mas estamos tendo atuações seguras, os jogadores sabem de seu potencial e confiam no trabalho da comissão técnica. Nosso objetivo é dar ao Botafogo um título nacional, pois sabemos deste jejum e dos desejos dos torcedores. Mas estamos bem confiantes”, garantiu o defensor.

Com a experiência de quem já disputou várias edições do Nacional, o goleiro Jéfferson é mais um a demonstrar otimismo. O jogador, que nesta terça-feira foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a disputa da Copa das Confederações, entende que o primeiro foco do Bota deve ser permanecer sempre entre os primeiros colocados.

“O Brasileiro não é uma competição de tiro curto e sim uma maratona. Portanto, é preciso ter regularidade e saber somar pontos na hora ao longo de toda a disputa. Claro que as sequências de vitórias são importantes, mas o que acaba falando mais alto é a regularidade. Queremos muito a conquista do título, mas para isso é preciso focar na vaga na Libertadores e tentar permanecer sempre no primeiro pelotão, na parte de cima da tabela de classificação. Depois disso, é arrancar na hora certa para ficar com a taça”, receitou o arqueiro.

A estreia está marcada para dia 25 de maio, um sábado, diante do Corinthians, no Pacaembu. Antes disso, porém, no dia 22 de maio, o Alvinegro receberá o CRB, pela Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, os cariocas precisam da vitória para avançar.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade