Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em boa fase, Lodeiro quer manter desempenho antes de 'despedida'

Rio de Janeiro (RJ)

Autor de oito gols nesta temporada, o meio-campista Lodeiro se tornou um dos destaques da equipe alvinegra e foi pré-convocado para defender o Uruguai na Copa das Confederações. Entretanto, antes da competição entre seleções, o atleta espera ter grande desempenho diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

"O início de torneio foi muito bom nós. queríamos começar o Campeonato Brasileiro assim. Agora, temos que continuar. Quero ir para a seleção deixando a melhor imagem possível, com uma vitória sobre o Cruzeiro para deixar o time bem, brigando pelas primeiras posições", disse.

Lodeiro viaja nesta sexta-feira para Montevidéu, onde se apresentará ao treinador Oscar Tabárez para amistoso contra a França, dia 5, e duelo com a Venezuela, dia 11, válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Além disso, o meio-campista está entre os 28 pré-convocados para Copa das Confederações e deve fazer parte da lista final.

Antes da Copa das Confederações, que ocorre entre 15 e 30 de junho, o Botafogo ainda tem mais três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta. Atualmente, o clube alvinegro ocupa quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com quatro pontos.

"O Botafogo é um time que está em evolução, ainda tem muito a melhorar. O campeonato é muito longo, tem uma pausa para a Copa das Confederações, mas temos que ficar com os pés no chão e manter a tranquilidade para irmos bem", encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade