Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em busca de outro estadual, Muricy relembra tri no Brasileiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

 

O Santos superou o Mogi Mirim nas cobranças de pênaltis, neste sábado, no Estádio Romildão, e se classificou para mais uma decisão do Campeonato Paulista. De quebra, o Peixe pode alcançar o tetracampeonato estadual. Na Vila Belmiro desde abril de 2011, o técnico Muricy Ramalho pode alcançar o seu terceiro título consecutivo, no Paulistão. Esta possibilidade fez o treinador lembrar-se de outra marca importante em sua carreira: o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), pelo São Paulo.

“Se eu for campeão paulista agora, acho que vai ser algo muito parecido com o tri do São Paulo, no Brasileirão. Como eu disse à época no São Paulo, acredito que nenhum outro treinador vai ter três títulos (paulistas) consecutivos, pelo mesmo time. Sabe por quê? Porque os caras não têm paciência”, afirmou Muricy.

O comandante santista fez questão de lembrar o seu retrospecto no clube alvinegro, com as conquistas de dois Paulistas (2011 e 2012), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012). “Acho muito legal. Tenho essas marcas comigo. Estou aqui há dois anos e já foram quatro títulos”, pontuou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico Muricy Ramalho prevê dificuldades em decisão independentemente do rival

Indagado sobre uma projeção para a final, tendo em vista que São Paulo e Corinthians decidem neste domingo, no Morumbi, o adversário do Santos na decisão, Muricy Ramalho preferiu evitar palpites e elogiou os dois times.

“Quem vier será um grande adversário. São duas potências, os melhores times do país, em elenco e tudo. As duas equipes investiram milhões. Com os jogadores que eles têm, não dá para arriscar quem vai passar. Não tem como dar palpite”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade