Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em busca de reabilitação, Furacão tenta parar o embalado Cruzeiro

Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense abre a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013 nesta quarta-feira diante do líder Cruzeiro, às 15 horas (de Brasília), na Vila Olímpica do Boqueirão. Enquanto a Arena da Baixada segue em reformas para a Copa do Mundo de 2014 e a Vila Capanema passa por uma troca de gramado, o Furacão jogará na Vila Olímpica do Boqueirão, que, por não ter iluminação artificial, recebe a partida em horário pouco convencional.

O Rubro-Negro fez uma boa partida em sua estreia diante do Fluminense, mas perdeu em Macaé e precisa se recuperar em casa para não ficar para trás antes da parada para a Copa das Confederações. Porém, a tarefa será dura, já que a Raposa mostrou força ao golear o Goiás. Além disso, o técnico Ricardo Drubscky novamente terá desfalques para montar a equipe.

O meia Elias não se recuperou e segue vetado pelo departamento médico. A tendência é repetir a escalação da última partida para seguir dando ritmo ao grupo, embora alguns jogadores tenham sombras no banco de olho em um lugar no time. É o caso do meia Paulo Baier e dos atacantes Marcão e Ciro. O atacante Douglas Coutinho treinou com bola e será mais uma boa opção.

Líder do Campeonato Brasileiro pelo critério de saldo de gols, o Cruzeiro quer manter a ponta da tabela, pelo menos até a parada da competição nacional para a disputa da Copa das Confederações. Este é o objetivo da Raposa, que já estreou dando mostras que entra forte para brigar pelo título, e tem agradado tanto aos torcedores, quanto ao técnico Marcelo Oliveira.

O treinador celeste não esconde que está satisfeito com o rendimento da equipe, que segundo ele vem melhorando a cada partida. “Nosso time está cada vez melhor, imprimindo ritmo forte de marcação. Estamos repetindo as ocasiões de gol. Não tomamos gols. O time está bem firme, com um equilíbrio entre defesa e ataque”, declarou.

O Cruzeiro terá que jogar longe da torcida nas duas próximas rodadas, mas mesmo fora de casa Marcelo Oliveira não abre mão de um bom resultado contra o Atlético-PR. “Quem tem objetivos grandes tem de buscar a vitória sempre. Claro que, dependendo das circunstâncias do jogo, das dificuldades que surgirem, o empate pode ser satisfatório, mas nosso pensamento inicial é sempre de conquistar os três pontos”, afirmou.

Sem problemas de contusão ou cartões, o comandante cruzeirense vai mandar a campo exatamente a mesma formação que goleou o Goiás por 5 a 0, na estreia do Brasileirão. A única preocupação dos jogadores e da comissão técnica da Raposa é em relação ao gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, que pode prejudicar o toque de bola, forçando os mineiros a explorar o jogo aéreo, que também tem funcionado no Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO

Local: Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba (PR)
Local: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Data: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marco A. Mello Moreira e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Ederson (Ciro)
Técnico: Ricardo Drubscky

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade