Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em casa, Atalanta permite reação e empata com Chievo pelo Italiano

Bergamo (Itália)

Sem maiores pretensões no Campeonato Italiano, a Atalanta encerrou sua participação no torneio nacional desta temporada de maneira frustrante. Neste domingo, a equipe comandada por Stefano Colantuono vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, mas permitiu reação do Chievo e acabou empatando por 2 a 2, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição nacional.

Apoiada por sua torcida, a Atalanta começou o embate buscando pressionar o adversário e abriu o placar logo aos oito minutos, com gol do zagueiro Stendardo. O atacante francês Théréau empatou para os visitantes, aos 31 minutos da etapa complementar, mas o meio-campista Luigi Giorgi, nove minutos mais tarde, recolocou o time da casa em vantagem. No entante, Théréau apareceu novamente, aos 48 minutos, e deu números finais ao jogo .

Com este resultado, o clube de Bérgamo encerra sua participação no Campeonato Italiano na 14ª colocação, com 40 pontos. A equipe de Verona, por sua vez, fica na 11ª posição na tabela de classificação, com 45 pontos.

Em outro jogo realizado neste domingo, Bologna e Genoa entraram em campo no Estádio Renato Dall'Ara. O time mandante, contando com o zagueiro brasileiro Naldo, não conseguiu se impor diante do rival e protagonizou duelo sem grandes emoções, empatando por 0 a 0.

Ainda neste domingo, sete partidas encerram a disputa do Campeonato Italiano 2012/2013. O principal destaque fica por conta do embate pela terceira colocação entre Milan e Fiorentina, que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. A campeã, Juventus, e o vice-líder, Napoli, já estão garantidos na competição continental. Na parte inferior da tabela, Palermo, Siena e Pescara estão rebaixados.

Confira os jogos que completam a 38ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

15h45 - Torino x Catania
15h45 - Pescara x Fiorentina
15h45 - Cagliari x Lazio
15h45 - Siena x Milan
15h45 - Roma x Napoli
15h45 - Palermo x Parma
15h45 - Internazionale x Udinese

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade