Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato IngLês - ( )

Em clima de decisão, Chelsea e Tottenham duelam por Champions

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Nesta quarta-feira, Chelsea e Tottenham se enfrentam no Stamford Bridge em jogo que estava originalmente agendado para o último dia 14 de abril, mas foi adiado em função da participação dos Blues nas semifinais da Copa da Inglaterra.

O clássico londrino promete ser emocionante, já que as duas equipes estão na disputa por uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões. A equipe dos brasileiros Ramires, David Luiz e Oscar ocupa a terceira colocação na Premier League com 68 pontos ganhos, três a mais que o Tottenham, quinto na tabela. Entre os dois, está outro grande de Londres, o Arsenal, com 67.

Restando apenas duas rodadas após o confronto desta quarta, uma vitória dos Blues deixará a equipe com quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal, e seis sobre o Tottenham. Com um jogo fora diante do Aston Villa, décimo terceiro colocado, e fechando a temporada em casa contra o Everton, sexto, o Chelsea ficará muito perto da vaga.

AFP
Após a vitória sobre o Manchester United, o Chelsea faz um duelo decisivo nesta quarta diante do rival Tottenham.
Para o duelo, o técnico rafa Benitez contará com o retorno do meia belga Eden Hazard, principal jogador de criação da equipe. O espanhol minimiza o perigo que a sensação Gareth Bale pode trazer à sua esquadra. “Nós precisamos manter os olhos no Bale, mas eles precisam fazer o mesmo com nossos jogadores”, afirmou o comandante.

Do lado do Tottenham, a pressão é maior, não só pela situação na tabela. Apesar das duas equipes ostentarem uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, o Hotspur vem de três vitórias e dois empates, contra quatro vitórias do Chelsea. Além disso, terá de enfrentar a torcida adversária. Para o técnico André Villas-Boas, apesar da situação delicada do adversário, o Chelsea não é favorito, pois a pressão é igual para todos. “No momento, todos os times estão sentindo a pressão”, destacou o treinador do time azul, que conseguiu uma importante vitória no último final de semana.

Os próximos jogos do Tottenham, por outro lado, são teoricamente mais tranquilos: joga fora no dia 12 contra o Stoke City, 11º, e recebe o Sunderland, 15º no dia 19.

Dos três envolvidos na disputa, a tabela mais fácil, na teoria, é a do Arsenal, que no dia 14 recebe o Wigan, e encerra a temporada fora de casa contra o Newcastle. As duas equipes ocupam a 17ª e 16ª colocações, respectivamente, e lutam contra o rebaixamento.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade