Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em coletiva, presidente do Real anuncia demissão de José Mourinho

Madri (Espanha)

Um “adeus” há muito especulado pela imprensa espanhola foi confirmado nesta segunda-feira. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a demissão do treinador, que tinha contrato com o clube merengue até 2016.

“Foi um acordo mútuo. Não é agradável que ele (Mourinho) se vá, mas, depois de três anos, concordamos ambos que era o momento de romper essa relação”, disse o presidente do Real.

A falta de títulos na atual temporada pode ter sido o estopim para diretoria madridista tomar a decisão. Pelo Real, Mourinho conquistou três títulos: a Liga Espanhola (2011-2012), a Copa do Rei (2010-2011) e Supercopa da Espanha (2012). Os desentendimentos com jogadores renomados do elenco, como o goleiro Iker Casillas e o zagueiro Sergio Ramos, minaram a liderança do português.

Apesar se admitir que Mourinho se equivocou em algumas atitudes tomadas durante sua passagem por Madri, Pérez fez um balanço positivo do trabalho do português.

AFP
Treinador mais bem pago do mundo, Mourinho está cotado para assumir o Chelsea, do russo Roman Abramovich
“Demos um salto qualitativo muito importante. Hoje o Madrid está onde merece. Há seis anos éramos eliminados nas oitavas de final da Champions, sem ser o primeiro do grupo. Hoje estamos entre os quatro primeiro, sempre na semifinal ou na final”, afirmou.

O nome mais cotado para substituir José Mourinho a partir da próxima temporada é o do italiano Carlo Ancelotti, que levou o Paris Saint-Germain à conquista do título francês após 19 anos e revelou, nesta segunda, que deixará o comando da equipe francesa.

“Isso (o novo treinador) começou a ser considerado agora. É verdade que já passamos algum tempo pensando nisso. Não estabelecemos nenhum acordo ou pré-contrato”, afirmou o mandatário merengue, desmentindo que o clube já tenha acertado com Ancelotti.

Já o destino de José Mourinho pode ser o Chelsea, clube que treinou entre 2004 e 2008 e pelo qual venceu dois Campeonatos Ingleses (2004-05 e 2005-06), uma Copa da Inglaterra (2006-07) duas Copas da Liga (2004-05 e 2006-07) e uma Supercopa da Inglaterra (2005).

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade