Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campenato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em crise, Sport perde para o Icasa em estreia na Série B

Juazeiro do Norte (CE)

Embalado pela boa campanha no Estadual, no qual conquistou o terceiro lugar, o Icasa recebeu o Sport neste sábado, no Estádio Romeirão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise após a eliminação na Copa do Brasil, o Leão da Ilha perdeu para o time de Juazeiro do Norte por 2 a 1 e chegou à quarta derrota consecutiva.

O começo do primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes se alternando no ataque. Mas quem saiu à frente no marcador foi o Icasa, aos 28 minutos da etapa inicial, através de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega.

A penalidade foi consequência de um choque entre Oswaldo e Adalgiso Pitbull na linha da grande área. Elanardo bateu fraco, deslocando Magrão e convertendo o primeiro gol do Icasa.

O goleiro do Sport ainda reclamou da posição da marca de pênalti. No intervalo da partida, após uma medição, foi constatada a irregularidade: a distância entre o gol e o local da cobrança da penalidade está a 9,5m da linha do gol no Estádio Romeirão e, de acordo com as regras da Fifa, a marca deveria ter 11m da linha do gol.

O fim da etapa inicial foi dominado pelo Sport, que tentou correr atrás do prejuízo e perdeu três chances claras de gol em dez minutos.

O Sport voltou para o segundo tempo com alterações, mas não conseguiu dominar o jogo. Aos 19 minutos o Rubro-Negro ficou com um homem a menos: em contra-ataque do Icasa, o zagueiro Maurício segurou Adalgiso Pitbull na entrada da área e foi expulso de campo.

Com nove jogadores na linha, o Sport foi neutralizado pelo Icasa e não conseguia sair do campo de defesa. Aos 33 minutos da etapa final o Verdão do Cariri marcou o segundo gol: o meio-campo Chapinha chutou forte de fora da área, o goleiro Magrão defendeu, mas a bola ficou com o atacante Leandro que, de cabeça, mandou para o fundo das redes praticamente selando a vitória do time de Juazeiro do Norte.

Já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, em uma falha da defesa do Icasa o Sport marcou o gol de honra em uma partida muito ruim pelo lado do Leão da Ilha. O volante Da Silva errou o passe no meio de campo e deu um presente para o camisa 10 do Sport, Marcos Aurélio, que invadiu a área do Verdão do Cariri e marcou o gol Rubro-Negro.

O próximo compromisso das duas equipes é pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Icasa enfrenta o América-RN na terça-feira, às 19h30 no estádio Barretão. O Sport recebe o Bragantino na Ilha do Retiro, nos mesmos dia e horário.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade