Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Baiano - ( )

Em desvantagem, Bahia recebe Vitória na final do Campeonato Estadual

Salvador (BA)

Maiores vencedores do Campeonato Baiano de futebol, Bahia (44 títulos) e Vitória (26 títulos) confirmaram o favoritismo na competição estadual desta temporada e conquistaram vaga na decisão. Em busca de assegurar mais um troféu do torneio regional, os rivais fazem o primeiro jogo da final neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Atual campeão estadual, o Bahia não sabe o que é vencer seu principal rival neste ano. Na reabertura da Arena Fonte Nova, o clube tricolor realizou péssima atuação e foi goleado por 5 a 1. Como resultado do confronto, a diretoria optou por demitir o treinador Jorginho, um dos principais responsáveis pela manutenção na elite do Campeonato Brasileiro, e contratar Joel Santana.

No entanto, já com o novo técnico, o Bahia sofreu novo revés diante do rival, desta vez por 2 a 1. Apesar do fracasso nas partidas anteriores, Joel Santana segue confiante em conquistar o troféu da competição regional. Para isso, o treinador pede o apoio dos torcedores tricolores.

"Sempre deixei algo bem feito quando passei aqui. Desta vez não será diferente. Nosso torcedor nunca nos abandonou. Não será desta vez. Não sou um cara de promessas, sou de vender trabalho. Toda vez que vim para cá, eu vendi bem. Precisamos entender a grandeza que somos. Passaremos uma borracha no que passou. É hora de ter fé. Eu tenho fé no torcedor. Eles também devem ter em nós”, exalta.

Para o embate deste domingo, Joel ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista Zé Roberto, que sofreu problema muscular e segue em fase de tratamento no Departamento Médico. Por outro lado, o centroavante Fernandão já está recuperado de lesão muscular e tem condições de entrar em campo.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Recuperado de problema físico, Fernandão será referência ofensiva contra o Vitória
O Vitória, por sua vez, chega ao confronto decisivo embalado por eliminar o Juazeirense, melhor equipe da fase de grupos do torneio estadual. Além de passar por bom momento na temporada, o time comandado por Caio Júnior tem vantagem de jogar por dois resultados iguais na final, já que pontuou mais que o clube tricolor na fase anterior.

“A vantagem é importantíssima. Vimos isso no ano passado. O Bahia foi campeão com a vantagem. Mas não relaxaremos por isso. Vamos com o intuito de ganhar na Fonte Nova. Nada de empatar. Jogaremos em cima, com o time compacto, arrumado, para buscar o título logo no primeiro jogo”, explica o zagueiro Victor Ramos.

Autor de um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Juazeirense, o meio-campista Vander, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia e foi dispensado por deficiência técnica, deve ser uma das principais peças do treinador Caio Júnior para superar o rival tricolor. Empolgado com sua fase, o atleta espera ter nova chance neste domingo.

“Quero esse título. Meu objetivo é ficar marcado na história do Vitória. Lutaremos e suaremos muito nesses dois jogos para dar essa alegria ao torcedor. Nosso time está bem concentrado e tem tudo para fazer uma bela partida no domingo. Se tiver oportunidade, estarei pronto para ajudar os meus companheiros em mais uma decisão”, destaca.

Assim como Joel Santana, Caio Júnior também tem algumas dúvidas para escalar sua equipe. Nino Paraíba, Mansur e Luís Alberto se recuperam de problemas físicos e não participaram dos últimos treinamentos. Com isto, Cáceres, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha são cotados para formar o setor defensivo do time rubro-negro.

A arbitragem do confronto será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Altemir Hausmann e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa. O carioca comandou o triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Juazeiro, em 1º de maio, válido pelo primeiro jogo das semifinais. Naquela partida, distribuiu quatro cartões amarelos e expulsou o meio-campista Daniel Costa, do Juazeiro.

Divulgação/Vitória
Dispensado do Bahia, Vander teve boa atuação na goleada por 4 a 0 contra o Juazeirense
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ)

BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Fahel, Toró, Diones e Anderson Talisca; Adriano e Fernandão
Técnico: Joel Santana

VITÓRIA: Deola; Cáceres, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja; Escudero e Renato Cajá; Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade